domingo, 29 de junho de 2008

ESPANHA

Vitoria sem espinhas.
Por muito que me custe dizer, pois se há selecção que deteste é a Espanha, hoje mostrou uma grande atitude e conquistou o troféu merecidamente.
O grande vencedor é Aragonês, pois conquista o troféu contra tudo e contra todos. Quem não se lembra da “guerra” que durou meses, se não anos, da não convocação da maior estrela Espanhola (Raul Gonzalez). O que seria em Portugal se Scolari não tivesse levado um Cristiano Ronaldo ao Europeu?
E para mim o melhor jogador do Europeu foi Marcos Senna. Mas como não é avançado, nem artista de ter um reportório de fintas o prémio não será para ele.
Olé.

P.S. Parabéns ao futsal do Benfica pela conquista do campeonato de futsal.

RICARDO ARAÚJO PEREIRA


Este senhor mais uma vez em grande. O seu artigo de hoje no Jornal A Bo(r)la está divinal. Está lá tudo. Faço minhas as palavras dele. Brilhante artigo.


Canal Benfica, 1-Sport TV, 0
Há coincidências engraçadas. O leitor que siga, se puder, esta extraordinária sequência de acontecimentos:

1) A direcção do Benfica convocou uma assembleia-geral para pedir aos sócios que aprovassem a criação do Canal Benfica.

2)O Canal Benfica pretenderá, naturalmente, transmitir os jogos do Benfica.

2 E MEIO) E como é do conhecimento comum, os jogos do Benfica são a única coisa que realmente interessa ver na televisão.

3) O principal prejudicado com a criação do Canal Benfica será a Sport TV, que perde a única coisa que realmente interessa ver na televisão (ver ponto 2 e meio).

4) No dia da assembleia geral, três jornais (Diário de Notícias, O Jogo e Jornal de Notícias) publicaram, em manchete, uma notícia segundo a qual o Benfica iria perder 6 pontos por ordem da FIFA, e arriscaria descer de divisão porque a direcção (a mesma que queria criar o Canal Benfica) teria tido a incompetência de não recorrer de um castigo — e todos sabemos, desde há uns meses, que não recorrer de castigos é sinal de incompetência.

5) Por uma daquelas coincidências incríveis, todos os jornais (Diário de Notícias, O Jogo e Jornal de Notícias) que publicaram a notícia pertencem ao mesmo grupo empresarial que detém a Sport TV (ver, com redobrado interesse, o ponto 3).

6) A notícia, por uma daquelas coincidências incríveis, era falsa.

7) Dos três jornais que deram a notícia (Diário de Notícias, O Jogo e Jornal de Notícias), só um contactou (Diário de Notícias) o Benfica para fazer aquilo a que se chama, em jornalismo, trabalho decente.

8) Tendo o Benfica desmentido, com documentos, a notícia, o jornal em causa (Diário de Notícias) ficou com uma não-notícia em mãos, o que não impediu o jornal de fazer manchete.

9) Por uma daquelas coincidências incríveis, os jornais que não contactaram o Benfica são do Porto.

10) No Jornal de Notícias, os jornalistas (digamos assim) Nuno Amaral e Vítor Santos escreveram: «O Benfica vai perder seis dos 52 pontos conquistados na edição de 2007/08 da Liga portuguesa. O castigo aplicado pela FIFA ao clube da Luz (…) é irreversível.» Não é «poderá perder» ou «está em risco de perder». O que se diz é que a decisão está tomada e é irreversível. Talvez seja bom voltarmos a ver o ponto 6.

Pessoalmente, não ligo muito a televisão. Desprezo qualquer meio de comunicação que permita que uma pessoa como eu faça carreira lá. E por isso não estava particularmente entusiasmado com o Canal Benfica. Confesso que só percebi a importância do Canal Benfica quando vi o trabalho a que o grupo que detém a Sport TV se deu para impedir que ele fosse criado. Onde é que eu preencho os papéis para ser assinante?

Confesso que só percebi a importância do Canal Benfica quando vi o trabalho a que o grupo que detém a Sport TV se deu para impedir que ele fosse criado. Onde é que eu preencho os papéis para ser assinante?

FINAL

Hoje, a partir das 19h45m até ao fim do jogo sou:

quinta-feira, 26 de junho de 2008

RIVALIDADE MINHOTA


DE FACTO ESTÁ MELHOR!!!.EU É QUE ESTAVA EQUIVOCADO...

"Portugal regista quebra de 5 pontos no Índice de Confiança. Confiança dos consumidores em níveis mais baixos de sempre"
"Em Paris num leilão,
Estado português comprou quadro neo-classico por 210 mil euros"



Com notícias destas, acabadinhas de sair, venho penitenciar-me, de facto eu é que estava enganado. O país de facto está cada vez melhor.

EURO 2008

E com as ofertas dos guarda-redes nos dois últimos jogos, a Alemanha já está na final. E, ou muito me engano, e será a Alemanha a vencedora.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

QUAL PAÍS? PORTUGAL?

«O País está diferente e melhor»
in José Sócrates

Ao proferir esta afirmação, porventura não estaria a referir-se a Portugal. Talvez a uma Irlanda, uma Suécia, ou aqui mesmo ao lado, a uma Espanha.
Será que alguém sabe a que país Sócrates se referia?
Bem, só se o 1ºMinistro referia-se ao aumento da corrupção, do compadrio, do crime (ainda ontem pela TV, nos entrou em nossas casas, um fugitivo da justiça a desafiar a própria justiça portuguesa), à perda de poder de compra, etc.
Se foi sobre estes assuntos, dou-lhe razão Sr. Sócrates. De facto estamos cada vez “melhores”.

CONTRATAÇÕES

O Benfica acaba de anunciar a contratação do extremo Javier “Rocky” Balboa.

Pinto da Costa não ficou parado com este anúncio do Benfica, e apresta-se para fechar negócio com o “poderoso” atleta Ivan Drago, que poderá ser apresentado amanhã no ringue do Dragão.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

24 DE JUNHO

Em muitos lados, o dia de amanhã será feriado pois comemora-se o São João. Aqui em Guimarães o dia de amanhã também é feriado, o feriado da cidade, mas não por ser dia de São João, é feriado porque é o dia em que ocorreu a Batalha de São Mamede.
Para quem não sabe, não cometam esse erro (foi das primeiras coisas que me ensinaram quando me mudei para aqui) de dizer aos vimaranenses que o dia de amanha é feriado por ser o dia São João. Eles até se passam, o dia de amanhã é a comemoração da Batalha de São Mamede, um dia importantíssimo para a história portuguesa, foi nesta batalha que Dom Afonso Henriques derrotou sua mãe.
Imagens do Castelo de Guimarães e do Paço dos Duques (com a estatua de Dom Afonso Henriques), dois dos mais emblemáticos símbolos da cidade e do país.

FIM-DE-SEMANA ALARGADO


Só quarta se volta a trabalhar.
Até lá, descanso e mais descanso.

CONGRESSO

Realizou-se este fim-de-semana o XXXI Congresso do PSD aqui em Guimarães, no Pavilhão de Multiusos. MFL foi aclamada líder perante as bases, agora á que seguir em frente com o seu projecto e mostrar ao país que é uma opção valida ao actual Governo

quinta-feira, 19 de junho de 2008

AUF WIEDERSEHEN

O fim do sonho...
E o motivo desta derrota,e segundo um dirigente da FPF esta semana, foi a desestabilização que o Benfica criou no seio da selecção durante estes últimos dias.
Era um sonho muito bonito, mas com o pior guarda-redes do europeu, um defesa esquerdo (de esquerdo tem pouco) que em todos os jogos andou perdido no campo – mas ele não tem culpa -, o melhor jogador do mundo que de melhor do mundo pouco ou nada se viu neste europeu (terá sido a falta da Nereida?).
Quanto ao mister Scolari, só lhe tenho a agradecer o facto de ter conseguido unir este povo em torno da selecção durante o tempo que cá esteve, porque de resto, muito limitado. Fui sempre um crítico do Scolari, não foi só por esta eliminação, alias não gosto dele como treinador.
E em relação ao jogo de hoje isso ficou comprovado.
Como é possível, a perder por 2, tirar um avançado (a seguir ao deco, o melhor em campo), para por outro.
Como é possível deixar no banco o avançado que podia fazer frente aos gigantes alemães.
Como é possível tirar o jogador que estava a segurar o meio campo, e não ter tirado o defesa esquerdo que andava perdido em campo.
Como é possível por Ronaldo a avançado, quando deveria estar na ala, procurando a expulsão do defesa direito (central adaptado), o elemento mais fraco dos alemães.
Em vez de Nani punha Quaresma com o seu virtuosismo poderia provocar faltas nas alas (não esquecer que os laterais alemães já estavam amarelados), e com os seus cruzamentos, e com a torre Hugo almeida em campo poderia criar mais oportunidades de golo.
Não precisaria de ganhar 50 mil contos mensalmente, para saber ler correctamente o jogo.
Por mim, as substituições eram Simão por Quaresma e Hugo Almeida por Paulo Ferreira.
Mas como não ganho (acho que nem nunca os irei ganhar) estes milhares de contos mensais, fico por aqui, senão ainda me acusam de ser alemão.
O Chelsea nem sabe onde se vai meter.


P.S. pode ser com esta eliminação o Sr. Madail tenha algum tempo para resolver as trapalhadas do futebol português, ou então siga o caminho do Scolari e demita-se e dedique-se à pesca.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

OS AMIGOS AJUDAM OS AMIGOS!!!

JOÃO (DES)LEAL

Enquanto que na Roménia a Federação local puniu, em poucos meses, o Steaua Bucareste por corrupção, em Portugal a FPF não conseguiu em 4 anos punir o F. C. Porto por corrupção, e até adiou a sua decisão para beneficiar o clube em termos europeus.

Este senhor prestou um mau exemplo ao futebol português.
Mentiu na UEFA com todos os dentes que tem na boca.
A sequência dos acontecimentos deste caso são muito simples (claro que para os elementos da FPF e Liga não), o Porto (e o seu Presidente) foi condenado como é do conhecimento de todos.
Após esta sentença, o Porto emitiu um comunicado, em português e de fácil leitura para todos, em que dizia o seguinte:

O Porto clube tinha três dias para recorrer, mas como é fácil de perceber no comunicado, decidiu não o fazer. Só recorrendo o seu presidente a titulo pessoal.
A UEFA sabendo destas noticias que por cá corriam, pediu informações à FPF, a qual num comunicado em Inglês, mas perceptível por todos, e inclusive assinado por este Sr. João (Des)Leal, informou a UEFA de todos os acontecimentos e desenvolvimentos que estavam a decorrer do caso.
Eis o comunicado da FPF para a UEFA a explicar tudo o que se passava por cá: http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/Comunicados/DIVERSOS/RespostaFPF.pdf
Após este comunicado esclarecedor, resumidamente dizendo que o Porto tinha sido condenado e do qual não recorreu, logo aceitando o castigo, e deixando passar o prazo para recorrer, a UEFA castigou o Porto.
Nesse mesmo dia Pinto da Costa, e após se saber o castigo da UEFA foi até ao canal oficial do FCP (aquele que ainda à poucos anos era corrido das Antas a soco e pontapés), e com a sua posse presidencial garantiu que estava inocente, que os culpados iriam pagar por todo o mal que fizeram ao Porto, atirando-se única e exclusivamente ao “amigo” João (Des) Leal. Ainda nessa entrevista que todo o país teve oportunidade de ver, garantiu que o Porto recorria desta decisão se a perda de pontos envolvesse a perde do campeonato, como isso não acontecia, não recorreram pois o caso poderia arrastar-se e o Porto poderia começar a próxima época com menos 6 pontos. Mais claro que isto foi impossível. Qualquer pessoa, até mesmo analfabeta percebeu a mensagem de Pinto da Costa.
Porém os dias seguintes foram do mais vergonhoso que pode existir(muito esquecimento, e falta de meória por parte do Sr. João (Des)Leal), indo ao ponto da FPF enviar um novo fax para a UEFA dizendo que o recurso do individuo Pinto de Costa poderia servir para o recurso do Porto.
O incompetente Madaíl, veio logo a terreno defender quem os pôs no lugar.
Os acontecimentos seguintes já todos conhecem, culminado hoje com um comunicado da UEFA atribuindo ao Porto a participação na Liga dos Campeões, pois este caso não iria ser analisado pelo Conselho de Justiça (CJ) da FPF antes da competição em causa começar.
Para os mais distraídos, o CJ da FPF é composto por 6 elementos, e fiquem a saber a cor futebolística dos seus elementos: 4 portistas, 1 benfiquista e 1 sportinguista. É fácil de ver qual a decisão que vai sair dali.
Outro motivo evocado pela UEFA era o de se estar a condenar um clube que poderia estar inocente, e assim a UEFA e a FPF evitavam uma indemnização ao FCP. Então eu agora pergunto a estes senhores, e quem vai pagar a indemnização ao Guimarães se o FCP for condenado? Se o FCP for condenado só para o ano é que vai cumprir o castigo, e como não estou a ver o Guimarães as fazer tão cedo um campeonato como este ultimo, logo para o ano não vai à Champions, e se o FCP fosse este ano condenado o Guimarães teria entrada directa e pelo menos 6/7 milhões de euros teria garantidos. Quem vai depois pagar isto ao Guimarães caso o FCP seja condenado.
E pergunto ainda, o que tem feito o Governo? Então onde anda o Secretario do Desporto? Então num caso de doping levou o caso até às ultimas consequências, estando na frente da batalha, e agora neste caso que tem feito? Nem a boca ainda abriu. Porque será? Também já levou com frutinha e chocolate.
Não estará na hora de ser retirado à FPF o estatuto de utilidade pública? Uma instituição que pactua com corrupção não merece estas benesses.
Este país está bom é para os criminosos e corruptos.
E deixo aqui um conselho ao meu presidente: Esqueça isso de contratar jogadores e comprar treinadores de top, gaste mas é por cada jornada uns valentes milhares de euros nos árbitros que o título está garantido.
A PODRIDÃO DO FUTEBOL PORTUGUÊS EM TODO O SEU ESPLENDOR!!!VIVA A CORRUPÇÃO...

P.S. esta foi a factura que hoje chegou à torre das antas pelos serviços cobrados pelo Sr. João (Des)Leal e Madail nos ultimos dias, para a Porto SAD pagar.

SUIÇA 2 - PORTUGAL 0

Ontem ficou demonstrado porque são as segundas escolhas de Scolari.
Estando já tudo definido em relação ao apuramento, os menos utilizados tinham uma oportunidade de ouro para mostrar ao treinador que podia contar com eles, mas o resultado final foi que as segundas escolhas não se importam de ficar no banco. Muito mau para quem quis mostrar algum serviço ao Scolari. A exibição portuguesa esteve ao nível da arbitragem, muito fraquinha.
Resta aguardar por mais logo para saber o adversário dos Quartos Final (se a lógica prevalecer será a fortíssima Alemanha).
E que quinta-feira quem entrar de inicio mostre ao mundo uma imagem completamente diferente da de ontem, e que garanta a passagem às meias-finais.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

UEFA

Um clube tinha três dias para recorrer de uma sentença. Não o fez como é do conhecimento de todos, alias sendo admitido pelo próprio presidente desse clube ao vivo e a cores na TV.
O organismo máximo do futebol Português, envia para a UEFA os documentos pedidos pela UEFA, e no qual é bem explicito que esse clube não recorreu da decisão.
Logo o organismo máximo do futebol europeu tomou a decisão que só poderia tomar.
Como é lógico o clube condenado recorreu, e fez mil e umas artimanhas para a decisão ser alterada. Recebeu o apoio do Presidente do organismo máximo do futebol português, levando este a desmentir o organismo a que preside.
Hoje, um tal de João Leal (a mando do Sr. Madail), o tal que o presidente do clube condenado na sua entrevista na TV apontou como alvo principal desta condenação, veio dizer nim perante o organismo europeu, dizendo que não tinha a certeza se o prazo do recurso já teria expirado.
Será que este Sr. João Leal recebeu nestes últimos dias alguma frutinha e chocolatinhos?
Como é lógico com este nin, a UEFA não poderia fazer mais nada, que não suspender a 1ªdecisão e voltar tudo à estaca zero.
Só que desta vez os clubes envolvidos nesta situação (Benfica e Guimarães) também vão ser ouvidos. Uma coisa posso garantir, o Benfica não irá deixar passar em branco esta situação, e a UEFA irá ficar a saber toda a porcaria que envolve este processo e o futebol português.
Alias, só para verem como é o mundo do futebol, o Guimarães que inicialmente disse que não iria fazer nada, tendo o seu presidente que esta decisão era muito má para o futebol português, estando solidário com o clube que tinha sido condenado, vem agora inverter o seu discurso, dizendo que irá lutar por defender os interesses do Guimarães. Sabem o porque desta mudança de planos? Simples, o clube condenado rejeitou emprestar novamente o Alan (quando tudo já estava acerto para um novo empréstimo) ao Guimarães, numa medida do tipo, ou tas connosco ou nada feito.
É este o triste mundo do futebol português. Se a UEFA soubesse, nem que fosse 1% da podridão que existe por cá, á muito que este país estava na ordem.
Com o adiamento deste caso, esta situação só vai prejudicar os clubes envolvidos, pois vão andar na expectativa de saber o que lhes reserva o futuro.
«É uma mensagem muito forte contra a batota. Se tivermos casos em que os visados são reconhecidos como batoteiros pelas suas federações, é igual serem ricos ou pobres, do norte ou do sul»
Continuo a acreditar que se vai fazer justiça, e acreditar nas palavras acima ditas do presidente da UEFA.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

MUSICAS

PER7UME - INTERVALO (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE RUI VELOSO)

quarta-feira, 11 de junho de 2008

SCOLARI

Acabo de ler que o Chelsea confirma no seu site Scolari como futuro treinador do clube Inglês.
Parece-me um pouco estranha esta notícia nesta altura, não que já não fosse mais que esperada a sua saída, mas o timming dela.
Será que Scolari vai fazer o mesmo que fez em 2004 quando um dia antes de começar o Europeu “rasgou” o acordo que tinha com o Benfica?
Ou será que os milhões do Abramovich são mais decisivos que a tranquilidade e paz que deveria existir neste momento em torno da selecção?
Mas, agora também se percebe o porquê de Scolari apoiar a saída de Ronaldo para Madrid. Não é nada burro não. E o burro sou eu!!!
Quanto ao sucessor, só espero que continue a ser estrangeiro.

CAMIONISTAS

Qualquer greve é legítima, todos temos o direito a ela, agora quem não a quer fazer, não deve ser impedido de exercer o seu trabalho.
Ainda ara mais quando uma greve já mete mortes pelo caminho.
Qualquer razão que possa ser dada aos camionistas e transportadores por esta greve, e não estou a dizer que concordo ou não, perde-se quando numa luta pelos seus direitos a vida humana é posta em causa, como ontem se verificou em Torres Novas.
Esta noite ainda não vi as notícias, por isso não sei em que ponto está a greve e principalmente o país com uma greve deste género, mas quer crer-me que se a greve se prolongar por mais alguns dias o país vai ter que parar. O governo mesmo que não queira atender às reivindicações dos grevistas, deve repor a ordem que neste momento não impera no país.

PORTUGAL 3 - REP.CHECA 1

Apesar do jogo se realizar a horas que ainda muita gente trabalhava, onde me incluo, tive a sorte de poder assistir ao jogo pela TV, pois imagino que no resto do país também se tenha verificado o mesmo, a minha administração deixou aos trabalhadores que quisessem ver o jogo na TV que existe na empresa.
Foi um jogo menos espectacular que o 1º, Portugal esteve uns furos abaixo do que se esperava, pode-se mesmo dizer que tivemos alguma sorte no resultado, talvez o mais indicado fosse um 2-1. Mas o que interessa é que ganhamos, e com o resultado que do Suiça – Turquia já estamos apurados para a fase seguinte e também importante em 1ºlugar. O jogo com a Suiça vai servir para dar descanso a muitos dos habituais titulares.
Para mim o melhor em campo foi:

Imagens do jogo, e da festa Portuguesa.



segunda-feira, 9 de junho de 2008

sábado, 7 de junho de 2008

PORTUGAL 2 - TURQUIA 0

Vitória justissima. Bom jogo da equipa, todo o colectivo este muito bem.
Agora que venham os checos.
Imagens do jogo, e da festa e beleza das bancadas.




PLATINI

«É uma mensagem muito forte contra a batota. Se tivermos casos em que os visados são reconhecidos como batoteiros pelas suas federações, é igual serem ricos ou pobres, do norte ou do sul»
IN PLATINI


Sr. Pinto da Costa, será que estas afirmações também fazem parte da dita pressão que o Sr. quer passar das afirmações do Presidente do Benfica?
A sua intranquilidade é tanta que já nem sabe o que dizer, sempre com o mesmo discurso, nada a que não estejamos já habituados.
Nem a campanha vergonhosa que o grupo Controlinveste (JN;DN;TSF;O JOGO, etc), ou não fosse o proprietário deste grupo o maior accionista do FCP, tem andado a fazer nos últimos dias, consegue alterar o desenrolar dos acontecimentos.
Como hoje um dirigente da UEFA diz nos jornais, “A UEFA não andava a dormir, nem precisava de ir a reboque das instâncias portuguesas”.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

EURO 2008


E a loucura começa amanhã, e logo com Portugal a entrar em acção no 1ºdia

quinta-feira, 5 de junho de 2008

TOURADAS...

Ontem o Tribunal de Lisboa decidiu proibir a transmissão da 44ª Corrida TV antes das 22h30 e ter bolinha vermelha, pois é um espectáculo que pode influir negativamente na formação da personalidade de crianças e adolescentes.
Já tinha visto muita coisa ridícula neste país, mas esta deve estar quase no Top do ridículo e do gozo.
Aconselharia ao Tribunal que deliberou esta sentença, que também delibere mais sentenças deste género para as autenticas touradas que nos entram em casa vindas da Assembleia de Republica, dos jogos de futebol, das 85% noticias que compõem os telejornais do dia a dia, etc.
A essa associação ANIMAL, que vá chatear outros. Já que eles se dizem tão defensores dos animais, será que todos eles são vegetarianos?
Enfim, é o triste país que temos.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

JUSTIÇA?...POUCA, MAS FEZ-SE!!

Finalmente alguém faz justiça.
Foi preciso um Órgão Internacional fazer algo, para mostrar ao Sr. Pinto da Costa que não é ele que manda neste paiszeco.
Logo a TV oficial do FCP vai dar uma entrevista em exclusivo com o Sr. Pinto da Costa. Não será muito difícil de adivinhar o que irá dizer.
Que é inocente, que vai provar toda a sua inocência, que o Benfica é isto e aquilo, que a Carolina Salgado é isto e aquilo, que a Sr.ª Morgado é isto e aquilo, e vai mais uma vez apelar ao regionalismo do Porto. O normal, este Sr. quando abre a boca já não diz novidade nenhuma, é sempre a mesma cacete.
25 ANOS DE CORRUPÇÃO MERECIAM MUITO MAIS, MAS MAIS VALE POUCO QUE NADA.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

SONDAGEM

Ainda sem o efeito Manuela Ferreira Leite, a sondagem da Marktest é um sinal positivo para o futuro. O PSD no seu todo, que saiba olhar para esta sondagem e para o estado da situação do país.

domingo, 1 de junho de 2008

PORTUGAL

Arrepiante as imagens que nos chegaram pela TV da chegada da selecção á Suiça.
Do aeroporto até Neuchatel, milhares e milhares de pessoas unidas num único desejo: VITÓRIA.
O desejo de um povo é que honrem este país, e se possível que tragam o caneco para Portugal.
Eu Acredito.