quinta-feira, 30 de outubro de 2008

.........

Em formação até ao final da semana.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

LINDO

CONVITE

Ainda está em banho-maria, mas brevemente irá surgir mais alguns desenvolvimentos sobre um convite lançado por uns amigos de Carreira do Mato, residentes para os lados da Capital, no sentido de ser criado um blogue única e exclusivamente sobre a Carreira do Mato, onde se falaria de tudo um pouco. Aguardar mais desenvolvimentos.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A UMA SEMANA....

de ser eleito Presidente dos EUA?

Assim gostaria que acontecesse...

BOLSAS

Com queda atrás de queda nas bolsas mundiais, um bom investimento nesta altura é comprar algumas acções. Não sei porquê, mas as da Galp estão mesmo “apetitosas”. Pena, é as que já tinha, estarem dia após dia a perderem cada vez mais valor. Nada como aguardar por melhores dias. Mas neste momento com as bolsas em queda acentuada, as acções tornam-se um alvo apetecido e de lucro mais imediato que qualquer deposito a prazo ou outra coisa do género.

NOVO BLOGUE

E a Carreira do Mato já tem o seu blogue, pelo menos tem o seu nome, resta ver se o conteúdo será só sobre ela, ou algo mais.
http://carreiradomato.blogspot.com/

BENFICA 2 - NAVAL 1

Melhor o resultado que a exibição.
Três pontos muito saborosos, após o desaire do FCP e depois do SCP.
A próxima jornada é aqui em Guimarães, um jogo complicado num ambiente muito difícil e hostil.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

UMA BOA NOTÍCIA...

A que li esta manhã na imprensa financeira sobre o investimento da Mitsubishi na fábrica do Tramagal, e consequente aumento dos postos de trabalho.
Para um concelho tão carenciado como o de Abrantes, nada como ler estas agradáveis noticias.
Podem vir mais noticias destas, que a população e o desenvolvimento económico e do concelho agradece.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

SEM PALAVRAS...ISTO SIM É F1 DOS VELHOS TEMPOS!!!

Infelizmente a TV não mostrou na altura este despique (Grande Prémio do Japão), mas Massa e Kubica proporcionaram um dos melhores despiques dos últimos anos na F1. Nem mesmo as más condições climatéricas impediriam estes dois pilotos de uma luta acesa em que tudo valeu. Brilhante.

ENTREVISTA

Uma boa entrevista dada ontem por MFL na TVI. Tirando a parte sobre Lisboa (digo já que sou contra a hipótese Santana), no resto MFL esteve ao seu melhor nível. Conseguiu mostrar que este orçamento é do mais eleitoralista e fantasioso que pode existir.
Um orçamento que é elaborado em pleno Verão, e que não previu esta crise, como pode ser um orçamento credível? Mas, logo veio o PS, em particular o seu ministro das finanças dizer que não é bem assim, relembrar tempos passados (Sr. ministro, olhe que não ficou lá muito bem na fotografia ao lembrar o ano de 2002, ou já se esqueceu que a crise da nossa economia começou em 1999/2000 e de quem governava nessa altura?). Já agora, quando é que os governos no poder (e não falo só do actual, refiro todos), deixam de se desculpar com o passado de outros governos. Esta desculpa (para mim uma desculpa de mau perdedor) revela que falta argumentos credíveis para justificar algo.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

REGRESSO...

Após uns belos dias de férias e de descanso.
Durante a minha ausência muitos foram os assuntos que andaram pela comunicação social.
Desde o orçamento, à crise financeira, ao vergonhoso empate da selecção (já agora não é possível a federação ou os jogadores devolverem-me o dinheiro dos bilhetes que eu gastei para ver o jogo?), às eleições nos Açores, etc.
Do orçamento só tenho a dizer que é um documento eleitoralista. Da selecção nem vale a pena falar (será que o Quique deu ontem aos seus jogadores a visualização deste jogo e dizendo aos seus jogadores para se basearem nos da selecção nacional?). Relativamente às eleições nos Açores, nada de novo, o resultado já mais que esperado.
Quanto à crise financeira, nada como esperar pelo desenrolar dos acontecimentos e ver se as perspectivas mudam para melhor.
Agora toca a voltar ao trabalho, pois a mesa já está cheia de papéis.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

E COM A CRISE FINANCEIRA ATÉ NOS ESQUECEMOS....

Que o preço do barril do petróleo continua a descer…mas não se vê reflexos disso no preço dos combustíveis.
Alguém que lembre a esses senhores que o preço dos combustíveis deveria baixar mais 7 a 10 cêntimos, tanto no gasóleo como na gasolina.
A crise é só mesmo para alguns.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

JUROS

Só peca por tardia esta descida. Se esta medida tem sido tomada em tempo útil, toda esta crise que hoje se verifica, (e que nem tão cedo tem o seu fim á vista) não estaria no ponto em que está. Mas a fixação do Sr. Trichet pela inflação, deu no que hoje estamos a assistir.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

BLOGUEMANIA

Já lá vão alguns meses desde que deixei a preguiça de lado e comecei a escrever no blogue.
Não me interessa se tenho muitos ou poucos comentários, se escrevo muito ou pouco, se tenho ou não muitas visitas, que por sinal até ao dia de hoje já vão em cerca de 800 visitas ao blogue.
O que me tem mais chamado à atenção e a curiosidade é de onde vem essas visitas. Para surpresa minha, para além de Portugal (amigos e desconhecidos), já passou por aqui visitantes de Inglaterra, Brasil, França, e da Ásia. Desde já aviso que não sei escrever a linguagem deles.
Não se querem apresentar?
E agora vou continuar o meu trabalho que está a ser uma semana muito dura.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

GOLO DO ANO

Um soberbo golo de Ibrahimovic. Com avançados destes qualquer treinador pode ficar descansado. Mourinho agradece.
Espero, é que para a semana estejas com a pontaria completamente desafinada.

MÁRIO LINO


Qual o espanto para o ministro ter adormecido?
Para mim, nenhum. Pois naquela altura, Lisboa estava a ser afectada por uma grande massa de ar quente vinda do Deserto da Margem Sul.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

REGRESSO!!!


É já este domingo que os 4 “palermas” da foto de baixo regressam ao pequeno ecrã, mas num canal diferente, agora na SIC
Um regresso que à muito já se esperava. São os maiores na actualidade em termos humorísticos. Já tinha imensas saudades de ver certas pessoas caricaturadas (Eng.º Sócrates, o Major Valentão, o Mister Tranquilidade, etc.).
A série parece que se vai chamar “Quem és tu Zé Carlos”. O nome é o que menos interessa, venham as gargalhadas e a boa disposição com estes quatro cromos.


BENFICA 2 - NAPOLES 0



Afinal o rádio não foi o meu fiel companheiro. Quase em cima da hora do jogo um convite irrecusável para ir até Fafe à Casa do Benfica para acompanhar o jogo pela Benfica TV e depois jantar uma bela Francesinha.
Ainda estou rouco de tanto gritar, mas ontem foi um jogo difícil, contra uma equipa forte e difícil, uma grande exibição, muita garra, muito querer…e uma grande e merecidíssima vitória.
Que bem que sabe começar assim um dia de trabalho, ainda mais o ultimo da semana.
Uma palavra para a Benfica TV. Grandiosa transmissão. Oliveirinha põe-te a pau que o teu monopólio na TV está a chegar ao fim. Ou abres os cordões à bolsa e pagas o que o Benfica merece, ou vais de carrinho. Até nisto o Benfica está à frente de qualquer clube.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

RÁDIO

Sem MEO (tenho a rival), sem Benfica TV, sem Net em casa, hoje vou voltar aos tempos antigos e ouvir o relato pela rádio.
Detesto ouvir pela rádio, uma pessoa fica mais nervosa, pois em muitas situações a bola ainda mal está a sair de uma baliza e já estão a dizer que jogada perigosa... pode fazer golo...e depois de tanta expectativa nada...
Mas mesmo sem TV, e com rádio, espero que no final a Massa Italiana seja boa de saborear.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O JORNALISMO NO SEU MELHOR!!!


Mas que capa é esta?
Quando pela manhã vi esta capa no quiosque só me ocorreu uma palavra…Vergonhosa!
Matar? Desculpem, esta capa é de muito má gosto. E nos dias que correm, com tudo o que se passa e vamos vendo pelos noticiários, mais vergonhosa se torna esta capa.

INGLESES

Ainda a um dia do Guimarães – Porstmouth para a Taça UEFA, a cidade de Guimarães já esta a ser invadida pelos “Bifes”. São esperados entre hoje e amanhã 7000 mil ingleses. Vai ser a loucura total esta noite e todo o dia de amanhã. Os bares e restaurantes de Guimarães agradecem. O Hospital nem por isso. Até à volta do estádio já montaram barracas de cerveja e de outros refrigerantes. Siga a festa.

LISTA DE CREDORES DO ESTADO

Quem diria que o estado era bom pagador... Só três credores!
É obra. Pena é que os muitos milhares de credores do estado não estejam nessa lista, para rirmos mais um pouco.
Siga a demagogia.