terça-feira, 25 de agosto de 2009

VAI UMA APOSTA?

Que após o atropelamento ao jornalista do JN, Pinto da Costa ainda vai ser indemnizado por estragos feitos pelo jornalista na sua viatura...

Vai uma aposta?!

P.S. curioso ter sido a um jornalista de um jornal que só vê azul e branco à frente. As ajudas pagam-se assim para os lados do Dragão.

VITÓRIA GUIMARÃES 0 - BENFICA 1

Este fim-de-semana não vi nenhum jogo. Nem mesmo o do Benfica. E como estive fora da cidade nem ao estádio fui.
Apesar disso, ganhar em Guimarães é sempre um grande resultado. Um terreno difícil e hostil, e uma vitória arrancava a ferros, sabe ainda melhor.
Não vou falar muito mais do jogo, vou centrar-me na pouca vergonha que se passou no final do jogo. Estiveram no estádio cerca de 10 mil benfiquistas (um autentico mar vermelho), o que originou à última da hora o clube da casa abrir um sector de uma bancada destinada a adeptos do vitória e transferi-los e por lá cerca de mil adeptos benfiquistas.
Para quem conhece, sabe que o publico de Guimarães é fanático (talvez seja o termo mais simpático que encontro para denominar tanta selvajaria). Esses mesmos adeptos (claro que não todos), no final do jogo, tudo o que aparecia com vermelho à frente foi corrido a socos e pontapés…e nem o reforço policial evitou tanto sangue no final do encontro. Resultado disto tudo, seis adeptos benfiquistas (entre eles 2 crianças e uma mulher) foram parar ao hospital. E nem se conta os que preferiram ir a sangrar para casa.
E o que fez a comunicação social? Nada, é vergonhoso como ano após ano as mesmas situações continuam a acontecer aqui em Guimarães. Se fosse o contrario, bem que nos últimos dias isto era notícia de 1ªpagina na comunicação social, e os adeptos do Benfica mais uma vez apelidados dos maus da fita.
Até quando a Liga de Clubes vai perpetuar com esta situação? Não está na altura de se tomarem medidas mais duras perante este clube em que os seus adeptos só se interessam por violência?
Não se admirem das pessoas não irem aos estádios.

APELO

Não me convidem para casamentos, em locais que estejam quase 40 graus. Isto de ir de fatinho, é o mesmo que estar a tomar um banho.

AS LISTAS DOS "FAMOSOS"

Aqui ficam as listas candidatas à Junta de Freguesia de Aldeia do Mato
PSD

EFECTIVOS:
José Antunes Moreno Vaz, Gerente Bancário, 52 anos
Manuel José Tanqueiro Esteves, Empresário, 46 anos
João Maria Lopes, Empresário, 59 anos
António Miguel Custódio Pires, Arquitecto, 37 anos
Álvaro Manuel Paulino, Empresário, 44 anos
Marta Sofia Gomes Pires, Empregada de balcão, 28 anos
António Conceição Florindo, Carpinteiro, 72 anos
Joaquim dos Santos Vicente, Aposentado, 62

SUPLENTES:
Jorge Miguel Gama Perdigão, Empresário, 29 anos
Maria Lúcia Antunes Silva, Professora, 45 anos
Bruno Gonçalo Pedro Custódio, Empregado de Balcão, 23 anos
Paulo António Serras Sigalho, Operador de Máquinas Florestais, 34 anos
Álvaro José Rosa da Silva, Motorista, 57 anos
Luís Miguel Brunheta da Silva, electricista, 33 anos
João Maria Perdigão, Empresário de Construção Civil, 57 anos
António do Carmo Nunes, Aposentado, 66 anos

PS

EFECTIVOS:
João Carlos Caseiro Gomes, 29 anos, Engenheiro
Sónia Isabel da Conceição Lopes, 30 anos, Engenheira Química
Miguel António Pires Fernandes, 39 anos, Bancário
Licínia Raquel dos Santos Gomes, 29 anos, Professora
Nuno Pedro Patrício Rodrigues, 29 anos, Engenheiro
Liliana Andreia Silvério Rosa, 18 anos, Estudante
Jorge Marques Martinho, 29 anos, Electricista

SUPLENTES
Renata Gabriela Pedro Guilherme, 28 anos, Advogada
Manuel do Carmo Rosa, 47 anos, Pedreiro
João Fernandes Custódio, 36 anos, Servente


E sempre se confirma o “duelo” entre pai e filha…

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

LIGA EUROPA

Uma óptima entrada nas competições europeias. Há que dar seguimento ao jogo apresentado ontem. E nada melhor do que num campo difícil com o de Guimarães. Se jogarem o que jogamos ontem a partir dos 25 minutos de jogo, este Vitoria de Guimarães não terá a mínima hipótese. À que entrar logo a matar, a pressionar o adversário logo à saída da sua defesa, pois é o sector mais fraco, e não lhes dar tempo e espaço para chegarem ao ataque.
E por azar não vou poder ver o jogo no estádio, estarei por terras Algarvias num casamento.
E que segunda-feira chegue a Guimarães, com boa disposição para poder gozar com os amigos vitorianos, e não o contrario.

P.S. Devido ao casamento, não vou poder ir às festas da minha terra, em Abrantes, e que começam hoje, desejo umas óptimas festas e que o pessoal se divirta.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

QUIM BARREIROS - VERSÃO FEMININA

Como estamos em altura das festas das aldeias, eis uma artista que faria um sucesso tremendo numa festa que me veio agora à cabeça (e que se realiza este fim-de-semana). Seria sucesso garantido… com muita cerveja misturada…Lol
Ah grande Rosinha, quem diz a verdade não merece castigo…e ainda dedica um tema aos árbitros portugueses…
Atentem nestas pérolas musicais (esta música pimba vai de mal a pior)



terça-feira, 18 de agosto de 2009

AUTÁRQUICAS - ALDEIA DO MATO

Já são conhecidos os candidatos à junta de Freguesia de Aldeia do Mato, a minha freguesia, onde ainda voto, até o Governo me permitir.
José Moreno (PSD), e João Carlos (PS), são os candidatos que se apresentam aos cerca de seiscentos e tal eleitores da freguesia.
Quanto à constituição das listas, só de uma é que sei a sua total constituição, quanto á outra só alguns nomes. Quem souber os nomes das listas que os diga aqui? Da que conheço não vou adiantar nomes, antes de conhecer no todo a outra lista.
Mas deixo uma dúvida no ar, a ser desfeita quando eu conhecer as listas por completo: Será que vamos ter um “duelo” pai/filha na freguesia?
Como nestas eleições, as pessoas votam nas pessoas e não nos partidos, é sempre expectável dizer quem ganha, o que posso dizer da lista que conheço, é uma lista forte com muitos bons nomes. Mas, nada como aguardar pela campanha, pelas propostas (não é que se espere nada demais).
E dia 11 de Outubro, toca a votar (não sei se conseguirei votar, mais um fim de semana com um casamento no Algarve) em consciência e em quem merece ocupar o lugar “maior” da freguesia.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

COMBUSTIVEÍS..

Já deixavam de continuar a enganar o povo...
Podem vir com as desculpas que quiserem, que o Povo já não vai na vossa cantiga...por isso, vai em grande maioria às marcas brancas.
E o preço do barril está a descer...será que vamos continuar a assistir ao contra ciclo que se vem assistindo nas petrolíferas?
Não se admirem de continuarem a perderem clientes...

E JESUS ABENÇOU PEÇANHA

Azar… Infelicidade…Azelhice…etc.
Poderia continuar a enumerar adjectivos para o jogo de ontem.
Peçanha, o herói do jogo…defendeu, quase tudo.
Quanto ao Benfica, uma má 1ªparte e uma boa 2ªparte. O jogo de ontem poderia ter dado em goleada, mas assim não foi.
O jogo de ontem que sirva de lição aos jogadores do Benfica. Vai ser assim até ao final do campeonato. 11 Jogadores acantonados na sua grande área (muitos chamam-lhe estacionar o autocarro, aquilo ontem foi mais que um autocarro, mal o Marítimo tinha a bola nos pés despachava-a para o meio campo do Benfica, sem saber o que fazer à bola). E assim, se faz o futebol Tuga. Não é de admirar quando jogam para as Competições Europeias passem grandes vergonhas.
Quanto ao Sr. Soares Dias, continua o legado deixado pelo seu pai no sei da arbitragem. Marca penalti contra o Benfica, por uma mão à queima-roupa, mas quando a situação foi ao contrário fez vista grossa. Permitiu o jogo passivo do Marítimo, já nem falo do queimar de tempo do Peçanha… assim se joga este brilhante futebol tuga.
Parece que em Paços de Ferreira (ainda não vi o lance), no último lance do jogo o arbitro também quis ser o protagonista… ou seja, mais do mesmo. E ainda só vamos no começo…e a musica é a mesma…
Até já partiram a cara ao Adriano, aquele avançado que está a ser desprezado lá para os lados do Dragão…e a imprensa nada disto refere…não será muito difícil de adivinhar quem fez este serviço e quem o encomendou…

P.S. o que a comunicação social vibrou ontem com o resultado do Benfica, já andava farta de ver o Benfica ganhar, de ser só elogios…já andavam a desesperar para falarem mal…

O HOMEM BALA...


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A CAMINHO DOS 30...

Mas antes, há que comemorar os 29 anos…
Amanhã, estarei um ano mais velho…e com mais alguns cabelos brancos…

E O MAIS RECENTE REFORÇO DO BENFICA É....

www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/CompraRedPass.asp?Adepto=Pedro+Nunes

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

BENFICA COM FÉ EM JESUS

Este fim-de-semana tive o prazer de ver ao vivo o Benfica aqui em Guimarães. Acabadinho de chegar do Algarve, e com os convites para o Torneio na mão, lá fui ver este (novo) Benfica versão Jesus. A vitória no torneio soube muito bem, ainda para mais contra o clube da casa. De lamentar, mais uma vez a violência no exterior do estádio dos adeptos vitorianos (alguns, uma pequena minoria, mas uma minoria da pior espécie) sobre os do Benfica, em que muitos adeptos foram agredidos (crianças inclusive), muitos carros com chapas amolgadas e vidros partidos. E mais uma vez a comunicação social nada disse sobre isto…
Mas voltando ao torneio, a fé está instalada nos adeptos Benfiquistas, e se duvidas havia ela foi bem patente no jogo contra o Vitoria (com os ingleses já tinham estado cerca de 10 mil adeptos a assistir) em que, os adeptos benfiquistas lotaram por completo a bancada Norte (inclusive gente a mais), obrigando os dirigentes do Vitória a poucos minutos do jogo começar, transferir adeptos vitorianos de uma outra bancada e começar a passar para lá os muitos adeptos benfiquistas que ainda estavam a entrar no estádio. Novamente, cerca de 10 mil adeptos benfiquistas (em maioria que o clube da casa) vibraram com mais uma grande exibição e uma vitória sem espinhas.
É pré-época, ainda não se ganhou nada, mas ver este Benfica a jogar assim dá muita esperança a qualquer adepto. De tudo isto, destaco uma coisa que em muitos anos nunca tinha visto no Benfica, pressão alta, logo a equipa adversária sai com a bola da sua defesa. O mérito disto só tem um nome, Jorge Jesus.
Se continuarmos assim, com esta pujança dentro de campo, será caso para dizer NINGUÉM PARA O BENFICA.

LISTAS...

A corrida ao melhor emprego do mundo (descanso e boa vida na Assembleia da Republica, remunerados a peso de ouro) já começou. Foi no PS, agora no PSD…

DE REGRESSO...

Ao duro do trabalho. O que é bom acaba depressa. Que bem que souberam as duas semanas de descanso, praia, e muito calor (a contrastar com o tempo cinzento que se fez e faz sentir pelo Norte) pelos Algarves.