terça-feira, 30 de março de 2010

MAIS UMA VEZ ENGANADOS

Afinal não era 9,3 mas sim 9,4.
Uma coisa mínima, dizia o nosso PM, mas mínima em mais 250 Milhões de euros.
Até às eleições venderam a ilusão dos 6%, depois nos finais de 2009, vieram dizer que afinal andava pelos 8%, passado uma semana, afinal era 9,3%.
Desgraçado pais, que nem os mais altos responsáveis da nação sabem a quantas andam. Alguém que se oferece para dar uma maquina de calcular ao nosso ministro das Finanças, que as maquinas que existem para os lados do Ministério ou avariaram ou são muito fracas e comem números.
Depois não venham com chantagens e mais PECs para cima.

GUERRA DE TVS

Mais logo, segue-se mais um capítulo dos túneis na SIC e RTP.
Na RTP teremos o corrupto, que fez as pazes com o canal do estado…até quando?
Na SIC, espero que o meu presidente ponha em sentido o plagiador.
De resto, não irei ver nenhum destas entrevistas, será mais do mesmo.
Alias, acho que o meu presidente nem deveria andar nestas andanças de guerras de TVS, nem deveria ir hoje à entrevista. Deveria sim, responder a qualquer ataque no campo, onde a equipa tem deslumbrado e arrasado. Melhor resposta que está é impossível. E assim continuaria a azia dos adversários por muito mais tempo. Deixei-nos falar, destilar ódio, nós continuaremos a responder dentro do relvado.

segunda-feira, 29 de março de 2010

HORAS TROCADAS

Não é nenhum efeito do jet leg, mas isto de adiantar a hora, ontem e hoje ainda causa muito sono.

OUTRA VITÓRIA INEQUÍVOCA

Esta menos alargada, mas plenamente justa e a garantir o objectivo dos 3 pontos.
Só uma equipa jogou, só uma quis ganhar. Pobre Braga que passou 90 minutos na esperança de um milagre. Ao seu treinador, e que diz que o golo foi depois da hora, reveja as imagens. E ao mesmo treinador, que diferença de atitude sua e dos seus jogadores do Dragão para a Luz…
Que bem que sabe ver aquele estádio arrebentar de gente (de Braga diziam que iam 3000 pessoas afectas ao Braga, e quando foi o golo do Braga metade dessas pessoas estavam a festejar o golo).
Nada está ganho, ainda existem 6 jogos, mais alguns para a Europa, todos eles autênticas finais. Continuar com a mesma atitude e garra. Lutar por cada lance como sendo o ultimo e conquistar a vitória, para no fim todos nós podermos festejar.

VITÓRIA INEQUÍVOCA

Passos Coelho, foi o vencedor esperado. E com um resultado sem margens para duvidas.
Sinceramente nunca pensei que ganhasse por tal margem, apontava para ai nos45/50%. Surpresa pela negativa a fraca votação em Aguiar Branco, pensava que valesse para ai uns 10%. Rangel teve a votação que mais ou menos eu estava à espera. Com este resultado, muita comunicação social ficou triste, pois a margem de votação não deixou dúvidas quanto a possíveis divisões e tudo o mais que a comunicação social queria que acontecesse.
Ver nos próximos tempos o que vale Passos Coelho, uma verdadeira incógnita.

sexta-feira, 26 de março de 2010

CHATEADO

Porque já não consegui arranjar bilhetes para o Benfica – Liverpool.
Amanhã meio a zero chega. Conquistar os 3 pontos é importante.

ELEIÇÕES

Das 17h às 23h cerca de setenta e tal militantes podem exercer o seu direito de voto. 4 Candidatos à disputa da liderança. Todos os palpites apontam como vencedor Passos Coelho. Tenho a esperança que todos os palpites estejam errados, mas creio que Passos Coelho sairá vencedor, pois tem a vantagem de há dois anos andar no terreno. Paulo Rangel avançou tarde, se tivesse avançado um mês antes ganhava sem grandes dificuldades. Se Rangel fizer uma boa votação (algo entre 35/40%), Passos Coelho que se cuide, pois quem em um mês teria esta votação não era um bom sinal para a sua futura liderança.
Mas deixando de lado as futurologias, nada como esperar pelo inicio da madrugada para se saber quem é o novo líder.

SLB - É TUDO UMA QUESTÃO DE SORTE!

O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte. Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade. Talvez a sorte de vender João Pereira. Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires. Teve sorte com Saviola e com Airton. Di Maria cresceu. Por sorte claro. E, por sorte, Coentrão faz Queiroz parecer ridículo. O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira a parte, o outro joga na segunda. É impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo. Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem duvida o campeonato dos túneis. Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara . O Benfica tem tido mesmo muita sorte. Enche estádios de Norte a Sul do País Sorte, marca muitos golos e tem a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos. Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central da Europa. Sorte também com Luisao, e com o tamanho dos seus bolsos. Cabem lá metade dos avançados da Europa. E para quem por atrevimento quiser ficar de fora, as luvas de Quim têm quilómetros. Os mesmos quilómetros que os Super dragões ontem fizeram para terem três novos motivos para odiar o Benfica. Um motivo aos 9 minutos, um aos 45 e outro aos 92. Tivemos também muita sorte com Jesus. Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado fica mais fácil. Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, Porto, Sporting, Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira.... Muita sorte. Teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca golos, com Nuno Gomes que é um líder, e que ama o Benfica como um adepto. E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos. O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que vi no Algarve. Alegres e aos milhares. Noventa minutos a gritar. O Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por sorte está nos quartos de final da Liga Europa. Tem a sorte de ter o melhor marcador do campeonato, o jogador com mais assistências, o melhor ataque e a melhor defesa. Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte. Sorte de ter nascido benfiquista.

quarta-feira, 24 de março de 2010

DEPOIS DA FITCH...

O que virá mais?
Seria uma medida fácil, mas injusta para os portugueses, segundo palavras do ministro Teixeira dos Santos, mas como está farto de dar tiros nos pés (como todo o Governo) ainda vai engolir esta afirmação. Não há, volta a dar, as contas vão continuar a derrapar, ou aumenta o IVA, ou então foge do pântano que está a levar este pais.
Sombrio, muito sombrio o futuro deste pais. A caminhar a passos largos para uma Islândia 2.


P.S.Só mesmo as vitórias do Benfica para alegrar este pais.

E POR FALAR EM EVENTOS...

O Estoril Open deste ano promete.
Magnifico cartaz. A começar pelo maior de todos os tempos. Neste cartaz para ser perfeito só falta Nadal.
Casa cheia, assistência recorde, será o reflexo deste magnifico cartaz.

ROCK IN RIO

Segundo li, até 2014 vamos ter no nosso território este grande evento.
Mas ao olhar para o que se já se conhece da edição deste ano, muito fraco.
A continuar assim, ainda não vai ser este ano que irei fazer a minha estreia neste evento.

terça-feira, 23 de março de 2010

O CLONE..

De Sócrates dá pelo nome de Passos Coelho. Ele é só show off. Pois ideias nada. Uma autentica marioneta ao serviço de alguns poderes que se querem instalar. O homem votava contra o orçamento, votava contra o PEC, mas apresentar ideias concretas do que faria…ZERO.
E aquele folclore da claque à saída do debate, demonstra o que vamos assistir daqui para a frente. Show off no governo, e no maior partido da oposição. E o mais importante, o país, que se lixe. Já estamos fartos de marketings, queremos acção, e pulso forte para enfrentar esta crise.

HOJE PRECISO DE CARRADAS DE CAFEÍNA...

E mesmo assim estou quase a dormir em frente ao PC.
É o que dá ter passado mal a noite e de ter dormido somente umas 3H. Preciso de uma cama, urgente.
É daqueles dias que a vontade de trabalhar é zero.

segunda-feira, 22 de março de 2010

MAIS UMA CONQUISTA


Já expliquei tudo o que penso sobre esta competição.
Mas, ganhar aos nossos rivais sabe sempre bem, nem que seja em taças amizade.
Uma exibição a meio gás bastou para golear o Porto.
Nem uma arbitragem amiga valeu ao Porto, como é possível Bruno Alves (este mais que uma vez) e Meireles terem terminado o jogo? Vindo do Sr. Jorge Sousa já seria de esperar, alguma vez o homem iria contra os jogadores que já apoiou da bancada e que percorreu kms e kms por esse pais e mundo fora com a sua claque, a puxar pelo seu clube!!!
Dedico este triunfo, poderia ser dedicado a muita gente, mas desta vez é dedicado à azia dos comentadores da SIC. A azia que ia naqueles comentários.
Sábado, o jogo que pode decidir uma época. Ganhar, ganhar. Meio a zero basta.

P.S.Uma vez que o futuro local desta competição poderá mudar, desde já recomendo à Liga a mudança da final para o Estádio do Dragão, assim poupa-se uns milhares de euros em reparações de áreas de serviço, autocarros, etc…

sexta-feira, 19 de março de 2010

EM 2006 FOI ASSIM



EM 2010, ACREDITO NA REPETIÇÃO. SEM MEDOS.

quinta-feira, 18 de março de 2010

E MESMO CONTRA 14...


lá passamos mais um obstáculo…
e no final ainda sabe melhor.
E vitoria dedicada ao Sr. Platini. Nem mesmo contra 14 conseguiu ver o seu futebol francês brilhar.
PARABENS AO JOGADORES, TREINADORES…E TODO O STAFF…
O Benfica dos velhos tempo está de volta.

terça-feira, 16 de março de 2010

SERÁ QUE...

Sendo, eu um pequeníssimo accionista da REN, não quererá o estado também me conceder um bónus pelos bons resultados da empresa?

segunda-feira, 15 de março de 2010

SÓ FALTAM 7 FINAIS...

Vitória sem contestação. E mais 3 pontos conquistados.
Cardozo, vê se paras de obrigar os benfiquistas a sofrer um pouco mais. Começa a marcar os penalties com os marcavas (em força), e deixa-te de tretas com remates em jeito.
A próxima jornada, não sendo decisiva, pode decidir muita coisa. Por quem estarão os adeptos portistas?
Segue-se um jogo dificílimo em Marselha. É entrar sem medos, jogar o jogo pelo jogo, e trazer de Marselha a passagem para a próxima fase.

RESCALDO

Paulo Rangel ganhou pontos…e talvez mais alguns votos. Mostrou porque é o melhor candidato.
Passo sCoelho perdeu. Mostrou o que penso dele, uma marioneta ao serviço de uns certos sectores (apoiantes). Meteu os pés pela cabeça. Muita confusão vai naquela cabeça
Aguiar Branco, mais valia desistir. Se continuar, é só mesmo por vingança e teimosice.

Marcelo com um discurso de candidato a 1ºministro. Disse tudo, até me levou a acreditar que iria avançar.
Santana Lopes, e a sua “lei da rolha”…mais valia ter ficado quieto, esta lei é de todo ridícula. Como o seu mentor.
O momento mais cómico do congresso: “Traga-me antes um copo de vinho”.

sexta-feira, 12 de março de 2010

F1

Começa este fim-de-semana mais uma época.
Não tenho preferido, sempre detestei o Schumacher, desde sempre gostei da Mclaren. Mas não gosto muito dos pilotos. Por isso, desde que Senna morreu vivo um dilema de quem gosto.
Penso que vai ser um campeonato disputadíssimo, em que à 1ªvista não existe um candidato principal.

RESULTADO JUSTO

Custa levar um golo mesmo acabar…mas o empate foi o resultado justo.
Antes da 2ªvolta à que ganhar na Madeira, jogo mais importante que qualquer eliminatória da Liga Europa. Ganhar na Madeira é crucial para a conquista do título e entrar para o jogo contra o Braga com o mínimo de 3 pontos de avanço.

quinta-feira, 11 de março de 2010

BRITISH

Humor Britânico

"A FCPorto SAD informa que a partir de hoje o seu site se encontra indisponível e por essa razão vai passar a comunicar com os seus associados a partir do Hi5."

"Depois da vigília contra a cabala de que está a ser alvo em Portugal, o FCP prepara nova vigília contra a cavala que está a levar em Inglaterra."

"Depois de ver o Arsenal x FCP, o conceito de «Bullying» ficou muito mais claro para mim. E ainda dizem que o futebol não é didáctico."

"Jesualdo reage à derrota: «Levámos no Fucile como gente grande».

"Ouvi dizer que o FCP decidiu alterar o hino. Agora é o «Take Five»."

"Guilherme Aguiar irá apresentar queixa na UEFA pelo facto de um dos Stewards ter festejado efusivamente um dos golos do Arsenal. Foi uma vergonhosa provocação, ainda mais estando Givanildo a jogar."

"A benção do Papa é sempre feita com água Bendtner."

"Se 4 Éboué...5 é demais!"

"Ruben Micael afirmou: «Wenger espetou-me 5 dedos na testa!»."

"Pinto da Costa prometeu a Pedroto e cumpriu: o FCP foi a Inglaterra buscar o «penta»."

"O Consulado Geral de Portugal em Londres emitiu um pedido de colaboração sobre o desaparecimentos de atletas do FCPorto: «Os atletas Raul Meireles, Álvaro Pereira e Christian Rodriguez desapareceram do dia 9 de Março de 2010, em Londres. A última vez que foram vistos perseguiam o atleta Nasri, do Arsenal, no minuto 63 da partida de futebol entre as duas equipas.
Agradece-se qualquer informação útil sobre o paradeiro dos atletas supracitados, que deverá ser comunicada preferencialmente para este Consulado»."

"Ontem queria ver o «Cinco para a meia noite», mas acabei por ver os «Cinco antes das 21h30»."

"Leitura Recomendada: O novo livro da famosa escritora inglesa Enid Blyton - «Os 5 apanhados no Emirate Stadium!»."

"Vai a www.rtp.pt e assina a petição : «MASSACRES EM DIRECTO NÃO»."

"Noticia de última hora da Agência Lusa: «Muitos ontem julgando que estavam perante uma sequência do filme Avatar foram a correr buscar os óculos 3D pois havia um reconhecido massacre de bonecos azuis.»"

"Wenger afirmou: «CINCO you very much»!"

"Em vez de ter proposto repartir as receitas da Champions, o FCP devia era ter proposto que os jogos acabassem aos 2-0."

"Wenger provoca Juju nos cumprimentos após o final do jogo ao estender-lhe a mão com os 5 dedos esticados."

"FCP alega que os jogadores do Arsenal não deveriam ser considerados agentes desportivos."

E NÓS PAGAMOS 2,5 MILHÕES/ANO A ESTE GAJO

e isto devia ser uma comissão de inquérito sobre os media.

terça-feira, 9 de março de 2010

ESTA NÃO PERCEBI...

Pedem a revogação e inconstitucionalidade da lei, que os próprios criaram na época passada?
Já estamos habituados que as leis para o lado do Dragão não sejam respeitadas, mas agora vir invocar a inconstitucionalidade de uma lei que os próprios criaram, é do mais idiota que se possa imaginar.
Alguém que ajude os homens, pois estão a ficar senis.

PEC

PEC = Plano de Estabilidade e Crescimento.
Medidas para a estabilidade todos ouvimos (ainda que sejam insuficientes para o controlo das contas, o governo fala que não há aumento de impostos, só mesmo alguém burro é que acredita nessas palavras), mas onde estão as medidas para o Crescimento?

segunda-feira, 8 de março de 2010

SERÁ DESTA?

que vem bom tempo?

ASSESSOR VS COVEIRO

Assessor e coveiro


Porque também é bom que vamos meditando nestas coisas.



Ora atentem lá nesta coisa vinda no Diário da República nº 255 de 6 de Novembro 2008:

EXEMPLO 1


No aviso nº 11 466/2008 (2ª Série), declara-se aberto concurso no I.P.J.

Para um cargo de "ASSESSOR", cujo vencimento anda à roda de 3500 EUR (700 contos).

Na alínea 7:... "Método de selecção a utilizar é o concurso de prova pública que consiste na

"... Apreciação e discussão do currículo profissional do candidato."



EXEMPLO 2


No aviso simples da pág. 26922, a Câmara Municipal de Lisboa lança concurso externo de ingresso para COVEIRO,

cujo vencimento anda à roda de 450 EUR (90 contos) mensais.



Método de selecção:

Prova de conhecimentos globais de natureza teórica e escrita com a duração de 90 minutos.

A prova consiste no seguinte:

1. - Direitos e Deveres da Função Pública e Deontologia Profissional;

2. - Regime de Férias, Faltas e Licenças;

3. - Estatuto Disciplinar dos Funcionários Públicos.

4. - Depois vem a prova de conhecimentos técnicos: Inumações, cremações, exumações, trasladações, ossários, jazigos, columbários ou cendrários.



5. - Por fim, o homem tem que perceber de transporte e remoção de restos mortais.

6. - Os cemitérios fornecem documentação para estudo. Para rematar, se o candidato tiver:

- A escolaridade obrigatória somará + 16 valores;

- O 11º ano de escolaridade somará + 18 valores;

- O 12º ano de escolaridade somará + 20 valores.



7. - No final haverá um exame médico para aferimento das capacidades físicas e psíquicas do candidato.


ISTO TUDO PARA UM VENCIMENTO DE 450 EUROS MENSAIS!




Enquanto o outro, com 3500!!! Só precisa de uma cunha.

Vale a pena dizer mais alguma coisa?!


Há que ter moralidade! Por estas e por outras, é que existem Coveiros cultos e Assessores burros...

DOS 3, O MELHOR...

Sem sombra de dúvida, Paulo Rangel.
Convêm acrescentar que desde alguns anos que deixei de ser militante, por isso já não voto.
Deixei de acreditar em partidos (já tinha idade suficiente para ganhar algum juízo), agora voto em pessoas e projectos.

A BOA NOVA DA SEMANA PASSADA...

É que Sócrates já dá entrevistas para a TVI.

SÓ FALTAM 8 FINAIS

Mais um grande jogo, mais uma excelente exibição…e mais 3 pontos conquistados.
Assim vale a pena pagar um bilhete para assistir a um magnífico espectáculo futebolístico.
Março poderá ser um mês decisivo na decisão do título, a começar na próxima jornada na Madeira. Campo difícil, adversário difícil, treinador cheio de azia pela 1ªvolta à procura da vingança. No meio disto tudo, o que me preocupa ainda mais é o homem do apito. Pelo que se viu ontem (e pelo que temos vindo a assistir ao longo da época), temos que ser ainda mais superiores dentro do campo. Ate, desconfio quem será o árbitro deste jogo, aposto no ex-Super Dragão. Temos que “derrubar” adversários extra. Independentemente disto tudo, é mais um jogo para ganhar, e trazer os 3 pontos da Madeira
Pelo meio, e já na quinta, temos um jogo difícil. Como qualquer jogo, é para ganhar, e este, de preferência sem sofrer golos

quinta-feira, 4 de março de 2010

A JOGAR ASSIM...

Passar a 1ªfase do grupo é um feito histórico.
Ainda bem que só pude assistir aos últimos 10 minutos do jogo.
Mas com um treinador muito fraquinho, não se pode pedir muito mais à equipa.

quarta-feira, 3 de março de 2010

segunda-feira, 1 de março de 2010

LEIXÕES 0 - CANSAÇO 4

Que o cansaço de ganhar, e golear continue até Maio.
Venha o Paços de Ferreira. Ganhar, ganhar e ganhar.

P.S. ao fim de quase 30 anos, pela primeira vez bati palmas a um golo do Sporting (o 3º).

JÁ É TEMPO...

De fazer algum sol.
2010, está a ser um ano bem molhado. E este fim-de-semana para além da habitual chuva, juntou-se-lhe uma ventania dos diabos. Rajadas fortíssimas deixaram enormes estragos por este pais fora, e Guimarães não foi excepção.

SERÁ QUE A CULPA FOI DO BENFICA?

"José Gomes e José Lima, adjuntos de Jesualdo Ferreira e Carlos Carvalhal, respectivamente, foram expulsos ao intervalo do jogo de domingo, que terminou com uma goleada do Sporting."
IN PUBLICO


Mais uma história passada num túnel. Fico aguardar qual o motivo desta ocorrência. Ainda vão dizer que foi o Benfica que comprou algum dos stweards do Sporting.
Mas como todas as quartas, ao inicio da noite, encontro o adjunto do FCP (José Gomes), lá terei que lhe perguntar se foi o Benfica o causador desta “tramóia” arranjada pelo Benfica em mais um túnel.

FRANCESINHAS

São maravilhosas…mas desta vez deram-me cabo da barriga.
Se alguém quiser a minha dor de barriga eu dou de borla.