sexta-feira, 27 de agosto de 2010

90 ANOS...

A minha avó celebrou ontem 90 anos. Parabéns Avó.
É uma das pessoas que mais admiro na vida. A sua força, a sua vontade de querer fazer tudo, nem os 90 anos a impedem de querer fazer tudo ainda, apesar dos avisos constantes que os familiares mais chegados lhes dão. É uma lição de vida para muita gente.
Às vezes ponho-me a pensar, que nunca chegarei a essa idade, nem com àquela “frescura” que ainda tem. É um orgulho olhar para aquela mulher.
Que ainda conte muitos anos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CONSTITUIÇÃO

Agora está na moda falar da constituição, da sua revisão…ainda tenho a minha dos tempos das aulas de direito.
Isto porque, à falta de boas notícias do lado da economia, o governo atirou-se sobre este assunto.
E ontem, li que um tal pai do sistema da saúde português, veio criticar a proposta de revisão constitucional na área da saúde. Dizia ele que seria o fim do sistema gratuito.
Eu só posso chegar a uma conclusão, que o pai deste sistema de saúde está caduco, senil…mas onde existe o tal sistema de saúde gratuito em Portugal? E o tal sistema de educação gratuito?
Então, se é gratuito, o estado que me devolva todos os gastos que já tive em saúde e educação. Olha, pode começar pelas propinas que paguei na Universidade…
E o pior disto tudo, é ver os opinadores, e a imprensa, caírem nesta demagogia, e em vez de comentarem o que interessa de facto aos portugueses, passam mais tempo a discutir o sexo dos anjos…
Siga o regabofe…

PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO...

Não pude estar presente nas tradicionais festas da minha terra em Abrantes. E sempre pelo mesmo motivo.
Espero estar presente para o ano.

DEPOIS DO QUE OUVI…

Do discurso de abertura de mais uma temporada política do nosso PM, pergunto a mim mesmo, estarei mesmo a viver em Portugal?
É que não consigo ver o cor-de-rosa que este PM pinta este pais.
Só tenho uma palavra para isto: MEDO!!!
E isto, ainda vai piorar mais, fico depois para ver que cor vai pintar o nosso PM.

ISTO ULTIMAMENTE...

É só tragédias. Uma pessoa liga a TV e os noticiários, é só desgraças. Por vezes, mais vale nem ligar a TV.

NADA SURPRESO

Está mais que na hora de devolver aquele guarda redes á sua procedência, com o motivo: DEFEITO DE FABRICO.
Quando foi confirmada a sua contratação fiquei completamente surpreso, tanto pelo valor, como pela sua compra. Já conhecia este jogador alguns anos, e a surpresa da sua contratação, foi tão grande, pois via este guarda redes como um grande NABO…TOSCO…!!!
Este guarda-redes ao pé de um Bossio, ou de um Moretto, bem ainda consegue a proeza de ser bem pior.
Que Jesus acorde e desça à terra, e mande o seu “menino” de volta para o seu pais, e contrate alguém que garanta mesmo pontos para a equipa. Aqui em Guimarães, existe um, belíssimo e barato.
Ainda vamos a tempo de repetir os triunfos da época passada, mas para isso, é preciso que se colmatem algumas lacunas, como a do guarda-redes e do extremo esquerdo. E chega de irem buscar jovens promessas brasileiras, precisamos é de qualidade, experiencia e de verdadeiros reforços.


P.S. Ao treinador do Porto, que está cheio de cagança e gabarolice, e como ele referiu, que se o Porto quisesse qualquer jogador que o Benfica também estivesse interessado, ele viria para o Porto, olhe que se fosse assim, ainda estarias a treinar a Academica…não te esqueças disso!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

30 ANOS

É já amanhã.
Estou a ficar velhinho. Como o tempo passa a correr, e nem damos conta como ele passa a fugir.
Dou comigo a pensar/recordar, que à dez anos atrás, era eu um jovem de 20 anos, e estudante, a dar os seus primeiros passos pela universidade…Saudades desse tempo e de tempos mais antigos…
Passados estes 10 anos, tudo é diferente. Os livros e os bancos da universidade trocados por um emprego estável e sólido, uma vida a dois, responsabilidades da vida aumentaram, deixamos de dizer “os paizinhos pagam”lol… passamos a ser nós os responsáveis pelas nossas responsabilidades.
Esta manhã pus-me a pensar, como será daqui a mais 30 anos!!! Espero que com saúde e alegria.
Como alguém que recentemente morreu dizia, à que aproveitar a vida, divertir-se, tirar o máximo proveito dela.
Que venham mais uns largos anos pela frente!

FUTEBOLADAS

Começa hoje mais uma época futebolística.
Que seja uma época igual à anterior, que lá para Maio de 2011 esteja aqui a escrever sobre mais um titulo do Benfica. Não deveria dizer isto, mas não estou tão confiante como na época passada. Sinto que falta ali qualquer coisa. Espero estar redondamente enganado.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O MESMO FILME NEGRO DE TODOS OS VERÕES

Todos os anos, o filme repete-se.
Ontem, ao ver os telejornais a reportagem sobre os incêndios, e nomeadamente a declaração do vice-presidente da câmara de São Pedro do Sul, veio-me à memória o ano de 2005 e o grande incêndio que andou pela minha terra e arredores. Veio-me, porque aquelas declarações fizeram-me recordar os momentos de aflição que todos passamos, e quando era solicitado ajuda aos bombeiros, a sua resposta era imediata e sempre a mesma: “Só vamos com ordem do nosso comandante”. Eles diziam, que não podiam ir, pois não conheciam o terreno, e somente avançavam com ordens do comandante. Este caso passou-se com uma corporação que ate era do distrito de Santarém. Se isto se passava com uma corporação do próprio distrito, imagine-se aquelas corporações de bombeiros que vinham de bem mais longe.
Ano após ano, apesar das promessas anuais dos nossos políticos, o cenário é sempre o mesmo. Depois desculpam-se com o muito calor. Em vez de submarinos, e talvez com um terço do que eles custaram, poder-se-ia melhorar e em muito a frota dos nossos bombeiros, e o reforço de meios aéreos.
E, o que vale a um proprietário manter as suas propriedades limpas, se os vizinhos do lado pouco se importam para o estado em que estão as suas?

SUPERTAÇA

Uma vitória sem espinhas.
Que esta derrota sirva para o abrir de olhos de treinador, direcção e alguns adeptos, que é urgente o reforço do plantel.
Bastaria colmatar as saídas de Ramires e Di Maria, mas este ano os seus dirigentes e treinador decidiram inventar, e arranjaram outro problema na equipa. Despachem este Roberto. Um gajo com aquela altura, a grande área tem que ser toda sua.
Esta época vai ser de muito sofrimento com este guarda-redes.
Domingo, espera-se outra atitude, e que seja o começo para o Bi Campeonato.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

NÃO É UM VIDEO DE UM PAIS DO 3ªMUNDO...PASSOU-SE EM PORTUGAL, EM BRAGA

nem sei como qualificar a actuação (ou melhor, a falta dela) das forças de autoridade!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PRÉ-ÉPOCA

Como não sabia o que escrever, nada como falar um pouco do meu Benfica.
E falo um pouco preocupado, pois esta equipa não me está a cativar como a do ano passado.
Se a luta na época fosse só pelo campeonato, estaria completamente descansado, com o plantel que temos. Agora, esta época temos uma Champions League e para o qual entramos para fazer uma boa figura. E com tantas competições, olho para este plantel com algumas limitações.
A começar na baliza. Este Roberto é muito fraco (o preço foi um escândalo), faz-me lembrar um guarda-redes que já passou pelo Benfica e que este ano voltou a jogar em Portugal num clube do sul do Pais.
No global estamos muito bem servidos, mas se queremos fazer mais uma grande época, precisamos de extremos. A época é longa, as competições são muitas, irão acontecer lesões, e neste momento não existem soluções para entrar em todas as frentes com um 11 que dê garantias de êxito. Comparo este planeamento da equipa, ao do Porto do ano passado, que preferiu manter a base dos jogadores não se reforçando com soluções, confiando nessa base que lhe voltaria a trazer os triunfos, o que no final se viu que nada disso aconteceu.
Saiu Di Maria é preciso alguém para o lugar dele. Não me venham que o Gaitan é a solução, pois o rapaz é mais 10 que extremo. Agora, que Ramires também vai embora, falta alguém para a direita. Jesus e a direcção que abram o olho para estas lacunas e contratem verdadeiros reforços, que sejam grandes mais-valias, que entrem de caras para o 11 inicial.
De resto venham mais uma época de triunfos.

NOVA IMAGEM

decidi alterar a imagem do blogue. Já estava a fartar da outra.
Espero que tenha um pouco mais de tempo para vir aqui, quando voltar a ter Net em casa, com maior frequencia e disponibilidade terei para vir aqui.

AS MINHAS DESCULPAS

Trabalho...Trabalho...e mais Trabalho...não me tem dado tempo para vir aqui.