terça-feira, 27 de janeiro de 2009

AUSENTE

Sem muito tempo para vir cá.
Desde a minha ultima vinda cá, ocorreram alguns acontecimentos importantes.
A nível concelhio, fiquei a saber que o actual Presidente de Câmara Nelson Carvalho, decidiu não se recandidatar. Para mim foi uma grande surpresa. Será o maior partido da oposição capaz de tirar proveito deste facto? E ao fim de 16/20 anos (não tenho já a certeza dos anos que estava no poder), será que ira haver mudança de cor politica em Abrantes? Penso que será difícil, mas não impossível.
A nível nacional, fomos brindados pelo caso Freeport, e em que um dos visados é o Primeiro-Ministro.
Nem vou falar muito deste caso, mas muitas coisas estranhas e muitos favores por trás das costas houve neste caso. Mas será este caso, capaz de beliscar a imagem do actual Primeiro-Ministro? Aguardemos pelos próximos episódios deste caso.
Quanto ao meu Benfica, o choradinho de duas semanas que andou pela comunicação social, parece que deu frutos. Em Belém, e para não variar neste campeonato, fomos roubadissímos. Até um dirigente (Jorge Coroado) do Belém corrobora desta opinião.
Mas como o serviço ainda não estava todo feito, nada como acabar a jornada em beleza. Mais um roubo em Braga.
Mas o mais interessante disto, foi ver o treinador do Braga ter uma atitude completamente diferente em duas situações idênticas. Há duas semanas atrás “berrava” a alta voz que foi roubado, que tinha sido a pior arbitragem nos últimos 20 anos, etc, mas por incrível que pareça, passado duas semanas, foi ainda mais roubado e o qual foi a sua postura? Uma calma a todos os níveis, esplêndida, e uma abordagem ao comentário ao jogo deveras intrigante, ou talvez não, referindo-se mais aos pormenores do jogo e falando dos lances polémicos com uma calma que não lembra a ninguém. Terá Jesus já assinado com o Porto para a próxima época?

Sem comentários: