Esta época foi má demais (como já vem sendo habito). Um treinador que teve ao seu dispor um plantel como à muito, o Benfica não tinha, acabar em 3º (se não descer ainda mais uns degraus), não ter uma equipa tipo definida, não ter um fio de jogo, só tem um caminho…o da RUA. E continuar semana após semana a não querer comentar as (vergonhosas) arbitragens (mais um escândalo este fim de semana, com um tal de Sousa), estava mais que visto que não íamos a lado algum. Quem não chora não mama. Aprende com o vizinho da 2ªCircular, que de tanto falar, tem tirado os seus frutos…e por incrível que pareça sem castigos.
Dizem que é preciso estabilidade, e mais não sei o quê…mas foram estes mesmos dirigentes que ao fim de uma jornada demitiram um treinador. E nunca me imaginei a dizer isto, mas volta Fernando Santos, estás perdoado. Foste o único que conseguiu apresentar um bom futebol, quando jogávamos em casa, as equipas adversárias raramente saiam do meio campo, era vitória certa e sem grande sofrimento (isso pode-se ver pelo ano e meio sem derrotas em casa no teu tempo como treinador). Tu com este plantel eras campeão.
Porem, as culpas não podem ir todas para o treinador. A direcção que pense toda a sua estratégia. Prevejo (mais alguns) anos difíceis no Benfica. Em ano de eleições fico aguardar os possíveis candidatos. E como sócio, desde já digo que não votarei em Vieira (caso se candidato) nem no já falado candidato “papagaio” Bruno Carvalho. Espero que alguém que goste mesmo do Benfica avance, assim de repente vem-me à memória um Bagão Félix ou um Humberto Coelho.
P.S. os jogadores do Benfica, caso não tenham visto, que vejam o Real – Barcelona, e desfrutem de como se joga muito e bom futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário