segunda-feira, 3 de maio de 2010

ADIADA POR UMA SEMANA

Tudo o que se passou este fim-de-semana à volta de um simples jogo, foi mau demais. E o mais triste foi ver uma certa policia conivente com certos actos e tentando ocultar coisas graves que se passaram. Mas como já aqui tinha escrito a semana passada, tudo o que venha da polícia do porto é mau demais para acreditar que haja mesmo segurança aos cidadãos que por lá habitam. Sei de situações que ontem se passaram, que contadas só envergonhariam ainda mais a já fraca credibilidade de uma polícia que vive ao sustento de todos nós. Se não fosse a centena de polícias que se deslocaram de Lisboa, temo que teria havido situações ainda mais graves.
Como é possível que em plena chegada ao Estádio do Dragão, a polícia portuense manda parar o autocarro do Benfica numa rotunda cheia de adeptos do porto (da claque), com bolas de golfe e pedras e tudo o mais que tinham à mão, deixando esses criminosos fazerem o que melhor sabem.
Como é possível a policia saber que tinham sido adquiridas 3500 bolas de golfe e nada ter feito? E como é que elas entraram no estádio?
Como é possível que um comandante de uma policia tenha feito umas declarações desmentido o indesmentível, e gozando inclusive com a situação?
Poderia continuar a enumerar situações que se passaram, mas não vale a pena bater no ceguinho, pois tudo o que se passou vai ser esquecido e nada ser feito, e nos próximos anos vamos continuar a assistir a situações idênticas.
Já nem vou comentar o tempo de antena em serviço público que foi dado ao criminoso chefe da claque. Triste pais que dá tempo de antena a estes trogloditas.
Quanto ao jogo, foi o jogo da vida dos portistas. Com um árbitro borrado de medo (o que é preciso para se marcar penalties no Dragão?), e um Benfica uns furos abaixo do normal, o Porto lá conseguiu ganhar e fazer no fim uma festa descomunal pela conquista do Penta, ups, parece que a festa deveu-se à conquista do magnífico 3º lugar.
Quanto ao Braga, quem passou o cheque ao Coelho? e para alem da ajuda do Coelho, mais uma vez o homem do apito, lá deu mais uma ajudinha, com um golo em fora de jogo.
E assim a festa foi adiada mais uma semana.
Mas contra tudo e contra todos, domingo por volta das 20H, lá andaremos a festejar o 32º.

Sem comentários: