sábado, 17 de maio de 2008

A SEMANA

A semana que está prestes a terminar foi dominada por notícias tristes, nada a que já não estejamos habituados.
Para começar o 1ºministro foi apanhado a fumar no avião da TAP a caminho daquele pais “livre e completamente democrático” chamado Venezuela. Ao seu melhor estilo, Sócrates veio pedir desculpa aos portugueses, e para dar mais um ar da sua graça prometeu que iria deixar de fumar. Como as promessas prometidas por ele, poucas ou nenhumas foram até hoje cumpridas, não vejo esta também a ser cumprida.
Mas o que mais me indignou foi o comunicado da TAP a desculpar aquele acto do 1ºministro, apresentando como desculpa, que aquele voo era fretado por pessoas, e não era um voo normal da TAP. Pensando assim, qualquer vou fretar um voo em meu nome, e a meio da viagem vou pilotar o avião. Ou por outro lado, seguindo o comunicado da TAP, aqueles que são fumadores, onde não estou incluindo, começam a alugar os cafés onde é proibido fumar para si, e aí, podem dar-se a luxo de fumar, incomodando os que não fumam, mas estando eles a não irem contra a lei pois aquele espaço foi reservado por eles.
Também esta semana, os combustíveis lá aumentaram mais um bocado, inclusive hoje aumentaram novamente. O roubo continua. Se o povo não se unir, esta roubalheira das petrolíferas vai continuar. Se o povo alinhasse durante um x tempo só abastecer numa determinada marca, por exemplo a REPSOL que julgo é a mais barata, as outras marcas seriam obrigadas a descer os preços pela perda de clientes, o que obrigaria a REPSOL a ter que acompanhar a descida das suas rivais. Nem falo do papel do estado, pois já o referi sobre este assunto.
Para a semana acabar em beleza, o INE (Instituto Nacional de Estatística) divulgou os resultados económicos do 1ºtrimestre. Tirando o Governo, e talvez mais quatro ou cinco crentes deste Governo, talvez esteja a ser bonzinho demais, é que ainda não se tinham apercebido que a economia mundial estava em queda, e por conseguinte a nossa também iria levar por tabela. Com este anúncio, o governo foi obrigado a rever as suas previsões macroeconómicas para o ano 2008. E acho que ainda foram previsões altas, pois esta crise não tem fim à vista tão cedo.
Não vou referir os tristes acontecimentos na China e Myanmar, só pedindo a Deus que proteja aquelas pessoas indefesas.
Algo de positivo esta semana, o Benfica ter conseguido ser campeão nalguma coisa.

Sem comentários: