segunda-feira, 8 de junho de 2009

EUROPEIAS - RESCALDO

Paulo Rangel e MFL os grandes vencedores da noite. Para surpresa de muitos, ou quase todos, o PSD conseguiu ganhar as eleições e com uma grande vantagem sobre o PS. Uma vitória ainda mais importante para MFL, pois foi contra tudo e contra todos que escolheu este candidato e finalmente irá ter paz dentro do partido e mostrar aos portugueses que é uma opção valida ao PS. O gozo que me deu, ver alguém a interromper Sócrates, quando este falava aos pais. Nem todos se podem gabar desse brilharete, mas Rangel ontem esteve on fire.
Quanto a Sócrates e ao seu PS, teve uma enorme derrota, e ontem foi vê-lo completamente cheio de azia e com cara de quem não se sabia onde enterrar. Uma lição para ele, que andava a pensar que isto era um passeio até às Legislativas, e que a vitoria e a maioria absoluta eram favas contadas. Quanto a Vital, muito fraco…como o resultado do PS, um autêntico erro de casting.
Quanto ao resto, sem surpresas os resultados do BE e CDU, a aproveitarem o descontentamento dos esquerdistas socialistas.
Quanto ao CDS, um bom resultado ao conseguir manter os 2 deputados, mas convêm não esquecer que o CDS passou para 5ªforça politica.

A partir de ontem a luta para as legislativas será diferente, está aberto o “campo de batalha”. E vamos ver se com estes resultados Sócrates não irá dar algumas “prendas” aos eleitores.

Sem comentários: