terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TAÇA DA LIGA

João, a Taça da Liga desde o seu surgimento foi uma competição que me passou ao lado. Alias, penso que se deveria acabar com esta competição da treta. O objectivo quando nasceu era dar mais jogos às equipas que se queixavam da falta de competição, da possibilidade de se por a rodar os jogadores menos utilizados, etc.
O Benfica veio cá em dois anos seguidos desta competição, nem ao estádio fui.
Se esta competição desse apuramento para uma competição europeia, aí veria esta competição com outros olhos, agora uma competição que o único prémio que dá é 500 mil euros ao vencedor e metade ao derrotado, penso que é pouco ou nada para uma competição. Talvez se fosse adepto de uma equipa pequena veria esta competição de outra forma, pois 500 mil euros ajudariam e muito as finanças do clube, agora para um clube como o Benfica, 500 mil euros são a receita de um jogo normal do campeonato. Alias até acho que esta competição dá prejuízo às equipas, pois as assistências são fracas e as despesas com os jogos são bem superiores às receitas que podem vir dos jogos.
Por outro lado, se querem dar mais jogos aos clubes, é muito simples (falta é vontade e coragem aos responsáveis do nosso futebol), reduzir o campeonato para 10/12 equipas, um campeonato a 4 voltas (aqui para alem de mais jogos, haveria um aumento substancial de receitas) e a Taça de Portugal deveria ter desde a sua 1ªeliminatoria as equipas da 1ªliga, em que nas duas primeiras eliminatórias jogariam sempre fora de casa, e a partir da 3ª eliminatória seria sempre a duas mãos. E isto levaria ao fim da fantochada da Taça da Liga.
Por tudo isto, a opção pelo Inter – Milão até foi muito fácil de decidir.
Não é a Taça da Liga que me vai fazer mais ou menos Benfiquista, fui, sou e serei o maior sofredor pelo Benfica (o sofá que o diga, ou as unhas), estando na Carreira do Mato, em Lisboa, em Faro, em Guimarães (aqui até me dá mais gozo, pois vive-se muito aqui o clube da terra, apesar de haver muitos milhares de benfiquistas por cá), ou até em Marte.
E sábado é um desses jogos especiais para mim, pois se há semana que levo provocações é sempre estas semanas de jogos contra o Vitória de Guimarães. É para ganhar, e ainda no dia que escrevo não posso afirmar se o jogo vai ser assistido em Guimarães, ou ao vivo na Catedral. Quando posso, lá estou na Catedral.
Joao, sábado é que importa, é para ganhar, e quem sabe se não acabamos em 1ºlugar a jornada (por muitos sportinguistas aqui do norte, preferem perder com o Braga do que nos darem a possibilidade de ficarmos já em 1ªlugar, só revela a sua dimensão pequena).
Joao, e em Maio espero festejar contigo o titulo.

1 comentário:

Unknown disse...

Concordo contigo, também acho que é uma competição que não devia sequer ter sido criada, mas já que existe e o Benfica participa, não espero menos que uma vitória. Mas se perderem também não afecta muito, realmente importante é o campeonato, onde espero que em Maio venhas cá festejar a Lisboa!
Abraço!