terça-feira, 6 de abril de 2010

DA APREENSÃO À FELICIDADE EM MENOS DE 5 MINUTOS

Uma pessoa já se habitou às entradas fortes e pressionantes do Benfica, que aquela entrada de ontem, e com 12 minutos jogados me deixou apreensivo e já a mandar vir com o Weldon. Já dizia para comigo, para Jesus o tirar. Passado 5 minutos bem que enfiei as palavras que antes tinha dito.
Uma vitória tranquila, com aquele susto inicial, uma vitória justa e mais um adversário ultrapassado.
Se não fosse um tal arbitro que dá pelo nome de Soares Dias, e diria que éramos campeões. Assim sendo, lá continuaremos a jogar contra tudo e contra todos.
E continuando com o jogo de Braga, bem, aqui por Guimarães nem vos conto a revolta que por cá vai, e com razão, onde andam Salvadores, Freitas, Paciências, etc.? Desta vez, ninguém falou em arbitragens. E o Paciência que na semana passada se queixou de levar um golo 4 segundos após o tempo de desconto dado pelo árbitro, desta vez não falou do golo da vitoria, que o suposto penalty foi assinalado já passava um minuto do tempo de desconto dado.
Mas voltando ao Sr. Soares Dias, espero que seja castigado severamente, já tinha visto muitas más arbitragens, mas a deste jogo foi demais, um escândalo, um roubo. Ainda não sei como este Sr. chegou a internacional, talvez até saiba, chegou da mesma forma que chegou à 1ªliga tão rapidamente, através da cunha do seu pai, o “insuspeito” Soares Dias, mais um envolvido em casos nada transparentes.
Errar num penalty, todos erram, mas agora errar em 3 ou 4 é mau demais.
Mas voltando ao Benfica, quinta já temos novo jogo. E que jogo. Difícil, muito difícil.
Sou sincero, não acredito muito na passagem. Mas a esperança é sempre a ultima a morrer.
Se entrarmos sem medos, e personalizados dentro de campo a surpresa pode acontecer. Em nada temos equipa inferior ao Liverpool, tirando Gerard e Torres, as equipas equivalem-se. Podemos aproveitar o facto de esta competição ser a última esperança do Liverpool em ganhar algo esta época, por isso podemos jogar com a ansiedade deles, e acredito que se marcarmos primeiro que eles, passemos a eliminatória. Mas vai ser muito difícil. Mas acredito em mais uma jornada gloriosa desta magnifica equipa e deste maravilhoso plantel.

Sem comentários: