Este fim-de-semana tive o prazer de ver ao vivo o Benfica aqui em Guimarães. Acabadinho de chegar do Algarve, e com os convites para o Torneio na mão, lá fui ver este (novo) Benfica versão Jesus. A vitória no torneio soube muito bem, ainda para mais contra o clube da casa. De lamentar, mais uma vez a violência no exterior do estádio dos adeptos vitorianos (alguns, uma pequena minoria, mas uma minoria da pior espécie) sobre os do Benfica, em que muitos adeptos foram agredidos (crianças inclusive), muitos carros com chapas amolgadas e vidros partidos. E mais uma vez a comunicação social nada disse sobre isto…
Mas voltando ao torneio, a fé está instalada nos adeptos Benfiquistas, e se duvidas havia ela foi bem patente no jogo contra o Vitoria (com os ingleses já tinham estado cerca de 10 mil adeptos a assistir) em que, os adeptos benfiquistas lotaram por completo a bancada Norte (inclusive gente a mais), obrigando os dirigentes do Vitória a poucos minutos do jogo começar, transferir adeptos vitorianos de uma outra bancada e começar a passar para lá os muitos adeptos benfiquistas que ainda estavam a entrar no estádio. Novamente, cerca de 10 mil adeptos benfiquistas (em maioria que o clube da casa) vibraram com mais uma grande exibição e uma vitória sem espinhas.
É pré-época, ainda não se ganhou nada, mas ver este Benfica a jogar assim dá muita esperança a qualquer adepto. De tudo isto, destaco uma coisa que em muitos anos nunca tinha visto no Benfica, pressão alta, logo a equipa adversária sai com a bola da sua defesa. O mérito disto só tem um nome, Jorge Jesus.
Se continuarmos assim, com esta pujança dentro de campo, será caso para dizer NINGUÉM PARA O BENFICA.
Sem comentários:
Enviar um comentário