quinta-feira, 19 de junho de 2008

AUF WIEDERSEHEN

O fim do sonho...
E o motivo desta derrota,e segundo um dirigente da FPF esta semana, foi a desestabilização que o Benfica criou no seio da selecção durante estes últimos dias.
Era um sonho muito bonito, mas com o pior guarda-redes do europeu, um defesa esquerdo (de esquerdo tem pouco) que em todos os jogos andou perdido no campo – mas ele não tem culpa -, o melhor jogador do mundo que de melhor do mundo pouco ou nada se viu neste europeu (terá sido a falta da Nereida?).
Quanto ao mister Scolari, só lhe tenho a agradecer o facto de ter conseguido unir este povo em torno da selecção durante o tempo que cá esteve, porque de resto, muito limitado. Fui sempre um crítico do Scolari, não foi só por esta eliminação, alias não gosto dele como treinador.
E em relação ao jogo de hoje isso ficou comprovado.
Como é possível, a perder por 2, tirar um avançado (a seguir ao deco, o melhor em campo), para por outro.
Como é possível deixar no banco o avançado que podia fazer frente aos gigantes alemães.
Como é possível tirar o jogador que estava a segurar o meio campo, e não ter tirado o defesa esquerdo que andava perdido em campo.
Como é possível por Ronaldo a avançado, quando deveria estar na ala, procurando a expulsão do defesa direito (central adaptado), o elemento mais fraco dos alemães.
Em vez de Nani punha Quaresma com o seu virtuosismo poderia provocar faltas nas alas (não esquecer que os laterais alemães já estavam amarelados), e com os seus cruzamentos, e com a torre Hugo almeida em campo poderia criar mais oportunidades de golo.
Não precisaria de ganhar 50 mil contos mensalmente, para saber ler correctamente o jogo.
Por mim, as substituições eram Simão por Quaresma e Hugo Almeida por Paulo Ferreira.
Mas como não ganho (acho que nem nunca os irei ganhar) estes milhares de contos mensais, fico por aqui, senão ainda me acusam de ser alemão.
O Chelsea nem sabe onde se vai meter.


P.S. pode ser com esta eliminação o Sr. Madail tenha algum tempo para resolver as trapalhadas do futebol português, ou então siga o caminho do Scolari e demita-se e dedique-se à pesca.

Sem comentários: