sexta-feira, 13 de junho de 2008

UEFA

Um clube tinha três dias para recorrer de uma sentença. Não o fez como é do conhecimento de todos, alias sendo admitido pelo próprio presidente desse clube ao vivo e a cores na TV.
O organismo máximo do futebol Português, envia para a UEFA os documentos pedidos pela UEFA, e no qual é bem explicito que esse clube não recorreu da decisão.
Logo o organismo máximo do futebol europeu tomou a decisão que só poderia tomar.
Como é lógico o clube condenado recorreu, e fez mil e umas artimanhas para a decisão ser alterada. Recebeu o apoio do Presidente do organismo máximo do futebol português, levando este a desmentir o organismo a que preside.
Hoje, um tal de João Leal (a mando do Sr. Madail), o tal que o presidente do clube condenado na sua entrevista na TV apontou como alvo principal desta condenação, veio dizer nim perante o organismo europeu, dizendo que não tinha a certeza se o prazo do recurso já teria expirado.
Será que este Sr. João Leal recebeu nestes últimos dias alguma frutinha e chocolatinhos?
Como é lógico com este nin, a UEFA não poderia fazer mais nada, que não suspender a 1ªdecisão e voltar tudo à estaca zero.
Só que desta vez os clubes envolvidos nesta situação (Benfica e Guimarães) também vão ser ouvidos. Uma coisa posso garantir, o Benfica não irá deixar passar em branco esta situação, e a UEFA irá ficar a saber toda a porcaria que envolve este processo e o futebol português.
Alias, só para verem como é o mundo do futebol, o Guimarães que inicialmente disse que não iria fazer nada, tendo o seu presidente que esta decisão era muito má para o futebol português, estando solidário com o clube que tinha sido condenado, vem agora inverter o seu discurso, dizendo que irá lutar por defender os interesses do Guimarães. Sabem o porque desta mudança de planos? Simples, o clube condenado rejeitou emprestar novamente o Alan (quando tudo já estava acerto para um novo empréstimo) ao Guimarães, numa medida do tipo, ou tas connosco ou nada feito.
É este o triste mundo do futebol português. Se a UEFA soubesse, nem que fosse 1% da podridão que existe por cá, á muito que este país estava na ordem.
Com o adiamento deste caso, esta situação só vai prejudicar os clubes envolvidos, pois vão andar na expectativa de saber o que lhes reserva o futuro.
«É uma mensagem muito forte contra a batota. Se tivermos casos em que os visados são reconhecidos como batoteiros pelas suas federações, é igual serem ricos ou pobres, do norte ou do sul»
Continuo a acreditar que se vai fazer justiça, e acreditar nas palavras acima ditas do presidente da UEFA.

Sem comentários: