quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PRÉ-ÉPOCA

Como não sabia o que escrever, nada como falar um pouco do meu Benfica.
E falo um pouco preocupado, pois esta equipa não me está a cativar como a do ano passado.
Se a luta na época fosse só pelo campeonato, estaria completamente descansado, com o plantel que temos. Agora, esta época temos uma Champions League e para o qual entramos para fazer uma boa figura. E com tantas competições, olho para este plantel com algumas limitações.
A começar na baliza. Este Roberto é muito fraco (o preço foi um escândalo), faz-me lembrar um guarda-redes que já passou pelo Benfica e que este ano voltou a jogar em Portugal num clube do sul do Pais.
No global estamos muito bem servidos, mas se queremos fazer mais uma grande época, precisamos de extremos. A época é longa, as competições são muitas, irão acontecer lesões, e neste momento não existem soluções para entrar em todas as frentes com um 11 que dê garantias de êxito. Comparo este planeamento da equipa, ao do Porto do ano passado, que preferiu manter a base dos jogadores não se reforçando com soluções, confiando nessa base que lhe voltaria a trazer os triunfos, o que no final se viu que nada disso aconteceu.
Saiu Di Maria é preciso alguém para o lugar dele. Não me venham que o Gaitan é a solução, pois o rapaz é mais 10 que extremo. Agora, que Ramires também vai embora, falta alguém para a direita. Jesus e a direcção que abram o olho para estas lacunas e contratem verdadeiros reforços, que sejam grandes mais-valias, que entrem de caras para o 11 inicial.
De resto venham mais uma época de triunfos.

Sem comentários: