terça-feira, 11 de novembro de 2008

PAPAS DE SARRABULHO

Aqui pelo Norte, hoje, em dia de São Martinho, manda a tradição que se coma Papas de Sarrabulho com Rojões.
Não conhecia as Papas de Sarrabulho, quando me mudei cá para cima deram-me a provar…bem detesto aquilo, faz-me lembrar outra coisa que não interessa para aqui. Cada vez que vejo as Papas na mesa, perco logo o apetite para comer, fico-me pelos rojões e pelas batatas. Mas aqui pelo Norte é um autêntico petisco. Um prato que já passa fronteiras. Cada um com os seus gostos e suas manias.
Quem não conhece fica aqui uma foto das Papas.

1 comentário:

Manuel Paula Maça disse...

Caro Pedro:
Entendido e esclarecido.
De facto, esta foi uma forma que encontrei de por cá fora algumas coisas sobre a nossa região: umas, que se vão escrevendo; outras, que andam pelas gavetas há muito tempo e que eu gostaria que não se perdessem, se é que algum valor têm. Outras pessoas têm, aliás, mostrado bom trabalho sobre a região e suas gentes.
Quanto às Papas de Sarrabulho, claro que gostos não se discutem, mas creio que tem razão.
Um abraço. Felicidades.
Manuel Paula Maça