quinta-feira, 20 de novembro de 2008

SAMBA

Ainda bem que adormeci ao intervalo, e assim só vi meia parte da humilhação.
Fui um crítico acérrimo do Scolari, mas agora penitencio-me e de facto o “Burro sou Eu”. Tinha uma ideia diferente do Queiroz, mas o homem desiludiu-me por completo. Ainda bem que optaste por ir para a selecção em detrimento do Benfica.
Para começar, ainda estou para perceber esta convocatória. Mas adiante. Não vou falar do jogo, pois o resultado diz tudo, somente dizer duas coisas.
1) Jogar contra o Brasil, jogar contra alguns dos melhores jogadores do mundo, alias, jogar contra o melhor jogador do mundo (por muito que tentem levar Ronaldo a esse lugar, ainda tem muito que batalhar para estar ao nível de Kaka), e jogar sem um médio defensivo…bem é que não percebi este esquema sem nenhum trinco…bem sei que o jogo era para fazer experiencias, mas não por ninguém na zona do meio campo mais recuado, foi como um “figo” para o Kaka. E jogar sem avançado. Epá nem vou falar em mais tácticas, porque de facto tenho que reconhecer que o Queiroz é um mau treinador e um bom adjunto.
2) Ronaldo capitão e líder desta selecção? Epá, não me lixem. Se queremos um líder dentro do campo, esse só pode ser Deco. Se queremos ir a algum lado, é por Deco a organizar o jogo (como ele bem sabe, e como poucos), por Ronaldo numa das alas e por muito que custe a muitos, mas não há melhor, Nuno Gomes a avançado e capitão. E por favor, Bruno Alves a titular não! Quanto muito suplente, e mesmo aí tenho algumas dúvidas.

E agora vamos lá sambar.

Sem comentários: