terça-feira, 27 de outubro de 2009

BENFICA 6 – NACIONAL 1

Mais uma goleada. Mais uma grande exibição. E o 1ºlugar conquistado.
Dá gosto ver o futebol praticado pelo Benfica. E 47 mil pessoas a uma segunda-feira, é obra. O que seria se o jogo fosse ao fim de semana?
Sábado em Braga, um grande jogo entre os dois primeiros.
Quanto à arbitragem, bem, o senhor do apito e seus auxiliares ainda tentaram equilibrar as coisas. Alguns comentadores da praça pública (cheios de azia), vieram a alta voz que o Benfica foi levado mais uma vez ao colo pelo penalty (inexistente) que deu origem ao 3-1. Os mesmos esquecem-se do golo fora de jogo, o que assim como não querem a coisa, daria 2-0 ao intervalo. Mas o que interessa é falar do penalty assinalado.
De resto nem vou falar mais do senhor do apito e seus auxiliares, pois tudo tentou fazer para que o resultado fosse outro.
Mas, a força do colectivo, as individualidades, a qualidade do futebol praticado, o constante apoio dos adeptos (são quem leva ao colo esta equipa), resolvem qualquer contrariedade.
Quanto à guerra dos treinadores, era evitável, mas isto é uma guerra pessoal que já vem muito detrás. Eles que se entendam.


P.S. ao inicio da tarde saiu o Guimarães ao Benfica para a Taça, mais um jogo de emoções fortes para mim, ou não estive em Guimarães a viver, e não conhecesse a força do Vitoria por esta terra.


Sem comentários: