segunda-feira, 31 de março de 2008

APITO DOURADO

Para não pensarem que isto se trata de uma cabala da comunicação social portuguesa contra o FCP, eu transcrevo o título do jornal espanhol “A MARCA” que não deixa muitas dúvidas quanto ao tema:
“El Oporto es acusado de soborno a árbitros”
“DE CONFIRMARSE LA DENUNCIA, EL CLUB PODRÍA DESCENDER DE CATEGORÍA”

Fiquemos aguardar os próximos episódios. Sou sincero, não acredito que vá dar em algo, como o caso “Casa Pia” e como todos os outros casos mais famosos. No fim, ninguém cometeu nenhum crime, e vão todos ser vistos como heróis, e levados em ombros pelo povo português.
Espero enganar-me redondamente, e que se faça justiça e os culpados sejam condenados, e se olhe para o exemplo da Itália, que nem 1 mês demorou a dar uma sentença exemplar aos corruptos.

P.S. seria lindo na mesma época ver o Porto e o Porto B (para quem não sabe, o Leiria é a equipa B do Porto) na mesma divisão.

BENFICA 4 - ELMANO SANTOS 1


Obrigado Elmano por esta magnífica e merecida vitória...Dedico-a a ti...
O teu trabalho só serviu ainda mais para espicaçar os nossos jogadores.
Não tenho muito mais a dizer, simplesmente que foi uma vitória merecida, justa contra 14.
Gostei da exibição, ontem já deu para ver algumas diferenças, para melhor, em relação ao futebol maçudo e chato de Camacho.
Toda a equipa esteve bem, mas tenho que destacar três jogadores: Léo, quanto mais velho melhor está, Rodriguez, mais uma excelente exibição coroada com uma espectacular golo, e claro por fim, o "Maestro", com outra enorme exibição coroada com dois golos.
Sr. Luís Filipe Vieira, o que está à espera para renovar contrato com o melhor lateral esquerdo da liga e das ultimas décadas no Benfica? E o que está à espera para adquirir o passe do Rodriguez? É caro, dizem alguns, mas o caro muitas vezes sai barato, e se queremos manter, e ter melhor plantel para a próxima época, à que manter estes dois magníficos esquerdinos e dois excelentes jogadores.

Um à parte para falar do Abrantes Futebol Clube. Ainda não li a imprensa, ouvi um pouco do jogo pela Net, via rádio, e pelo que me deu a perceber, o Abrantes poderia ter ganho.
Mesmo assim empatar fora é sempre bom, e à que seguir em frente e vencer os próximos jogos e garantir o mais rápido possível a manutenção.

sábado, 29 de março de 2008

PARABÉNS "MAESTRO"

Para mim o melhor jogador português que vi a jogar (não vi Eusébio, o MELHOR DE SEMPRE), e a seguir a Zidane o melhor 10 do mundo...
Para muitos talvez tenha sido o Figo; talvez sim, mas o Rui em termos de inteligência, presença dentro de campo, comando e liderança de equipa foi imbatível…
Não teve o devido reconhecimento, pois passou muitos anos num clube que não tinha a visibilidade dos grandes clubes mundiais, mas o Rui por onde passou deixou a sua marca…é com muita pena que vejo a sua carreira chegar ao fim…Espero que levantes o caneco da Taça de Portugal no final da época para assim despedires do teu, NOSSO, clube de coração.
PARABÉNS “MAESTRO”!E MUITAS FELICIDADES NAS TUAS FUTURAS TAREFAS.


quinta-feira, 27 de março de 2008

MOURINHO

Ouve o que o teu professor e mestre da universidade disse.
Faço minhas as palavras do seu professor da universidade que passo a transcrever:

Manuel Sérgio, o professor que mais influenciou José Mourinho no seu percurso académico e profissional, defende que o ex-técnico do Chelsea devia ser o próximo treinador dO Benfica
"Acho que devia ser o próximo treinador do Benfica. Sem dúvida. Se fosse, e se fizesse ou se aproximasse do que fez quando treinou o FC Porto, ganharia mais do que se fosse para um outro clube que lhe desse grandes jogadores", disse o adepto "ferrenho e convicto" do Belenenses, clube do qual chegou a ser presidente da Assembleia Geral.
Em entrevista à Agência Lusa, o professor de Filosofia das Actividades Corporais de José Mourinho no extinto ISEF, frisou que, para o prestígio do ex-treinador do FC Porto, seria mais importante" demonstrar que é capaz de ganhar com uma equipa de jogadores que ninguém conhece, do que ter um clube que lhe dá os jogadores que ele quer".
Reconhecendo que actualmente não contacta Mourinho tão amiúde como o fazia quando este se encontrava em Inglaterra, Manuel Sérgio exalta o carácter do aluno que encontrou pela primeira vez há 27 anos.
"O que eu posso dizer do Mourinho é que ele é um rapaz inteligente. Devido à sua inteligência, e também por ser informado, para além da sua experiência (foi jogador, o pai treinador), será sempre um grande técnico de futebol", salientou.
Manuel Sérgio sublinhou que o facto de Mourinho ser uma pessoa "inteligente, estudiosa e informada" faz a diferença para os demais treinadores, enaltecendo o facto de este trabalhar "mais os aspectos humanos na sua globalidade do que só os físicos", como fazem a maioria dos técnicos.
"O Mourinho é um homem de estudo, licenciado. Triunfou no desporto porque trouxe o estudo para o futebol. Não é de admirar que tenha triunfado", sublinhou.
No seu depoimento no livro "Motrisofia" (Homenagem a Manuel Sérgio), José Mourinho afirma que o professor ajudou-o a resolver muitas das suas angústias enquanto estudante e, em consequência, acabou por ser talvez o docente que mais influenciou o seu trajecto, quer académico quer profissional.
"Manuel Sérgio pretendeu que os seus alunos pensassem pelas suas próprias cabeças e estivessem à vontade para questionar todo um passado de equações já resolvidas e aceites como única verdade. Foi desta forma que me ensinou que para ser aquilo que queria ser (treinador de futebol) teria de ser um especialista na área das ciências humanas", explica Mourinho.
E é esse o segredo apontado por Manuel Sérgio para o sucesso de Mourinho, o facto de ser um especialista nas relações humanas.
in record

SELECÇÕES

Quanto aos Sub - 21, não vi o jogo (apesar de estar dentro do estádio, mas a trabalhar), nem o resumo, mas pelo que já li foi uma vitória merecida e tranquila.
Venha o próximo adversário.
Relativamente aos “mais crescidos” aí a coisa piou de maneira diferente.
Uma equipa, ou melhor um conjunto de jogadores, pois de equipa e colectivo pouco ou nada mostraram. Muitos jogadores em má forma, outros que na selecção não rendem o que rendem nos seus clubes e outros que pensam que jogar individualmente é a melhor solução.
Sintetizando o resultado de ontem foi BENFICA 3 – GRÉCIA 0.
Com o que jogamos na fase de qualificação, e nestes dois jogos amigáveis, penso que não vamos muito longe no Europeu. Mas espero enganar-me redondamente.
Em Junho cá estaremos a apoiar a selecção e que consiga ir o mais longe possível (de preferência que traga o “caneco”.
E estando ainda a cerca de mês e meio de ser conhecido as escolhas de Scolari, as minhas seriam:
GR: Quim; Ricardo; Eduardo
DD: Miguel; Bosigwa
DE: Caneira (Jorge Ribeiro); Paulo Ferreira
DC: Pepe; Ricardo Carvalho; Meira; Bruno Alves
TRINCOS: Petit; Raul Meireles
MC/MOC: João Moutinho; Deco; Maniche
EXTREMOS: Simão; Ronaldo; Nani; Quaresma
AV: Nuno Gomes; Hugo Almeida; Makukula

quarta-feira, 26 de março de 2008

TRABALHO!

Pois é meus amigos, estou a trabalhar, e olho lá para fora e vejo uma grande multidão de cachecol ao peito da selecção. Nem mais, eu trabalho numa das bancadas deste estádio

Do estádio já se vai ouvindo o speaker a puxar pelos adeptos, e por incrível que pareça não vou poder assistir ao jogo (trabalho a quanto obrigas).
Pela confusão que vejo lá de fora, dá-me a sensação que vai estar uma boa casa, mesmo com a chuva que vai caindo.
E para quem ainda não se apercebeu, a selecção sub-21 joga daqui a pouco
Desde a minha mesa de trabalho (que não dá para ver o relvado) e na impossibilidade de ver ao vivo e torcer pela selecção aqui envio o meu grito de apoio
FORÇA PORTUGAL

IVA A 20%?

Acabo de saber que o governo prepara-se para anunciar a descida do IVA, talvez para 20%.
Toda a descida de imposto é bem-vinda, mas para quem à menos de 2 semanas perante uma proposta de descida de impostos do maior partido da oposição, veio a terreno dizer que era demagogia e popularismo barato estar a pensar nesta altura numa descida de impostos, não percebo então o porquê de mudança tão brusca de discurso. Então e agora o que se chama a isto Sr. Sócrates?
Já sei, o governo vai vir com o discurso(que após o anuncio do INE desta manhã que o defice se situa abaixo dos 3%) que tem folga orçamental e conseguiu atingir os objectivos propostos antes do tempo previsto. Apostam comigo?
Por outro lado em vez de descer o IVA, porque não desce o IRS?
Claro que não convém Sr. Sócrates, pois sabe muito bem que a descida de 1% é completamente insignificante, uma vez que os comerciantes irão aumentar o preço base dos bens para colmatar a perda de lucro com a descida, logo nós nem vamos sentir no bolso esta descida.
Querem apostar comigo como vamos assistir a um aumento do preço s/IVA dos bens?
E digo e acrescento mais, sou um defensor de um choque fiscal, mas em Portugal não existe políticos com “tomates” para tomarem essa medida.

TREINADOR PARA O BENFICA!

O sonho (impossível, mas nada como sonhar)


Os preferidos e julgo que ao alcance do Benfica
1 - Marcelo Lippi

2 - Carlos Queiroz

3 - Sven Goran Eriksson

e a presidente do clube

terça-feira, 25 de março de 2008

SERÁ QUE FINALMENTE SE VAI FAZER JUSTIÇA?

Pinto da Costa vai a julgamento, juntamente com os seus "amiguinhos" Augusto Duarte e o famoso empresário António Araujo

MEMÓRIAS DO PASSADO 3

Para além da espécie de jogador que fui, também fui uma espécie de árbitro (ou melhor, espécie de fiscal de linha).
Tudo aconteceu no Torneio da cidade de Faro, e como a equipa de arbitragem não estava completa, fui eu o escolhido para fazer de discal de linha (estava aleijado e não podia jogar nesse torneio).
O curioso, é que o jogo em causa entrava a minha equipa, mas não pensem que “roubei”, ou que me ofereceram chocolate, fruta e apitos dourados para beneficiar a minha equipa.
Alias, e segundo rezaram na altura as crónicas o meu desempenho foi inclusive elogiado, até por parte dos meus colegas, ido ao ponto, de ser massacrado nos treinos posteriores que deveria ter roubado para a nossa equipa.
Fica aqui a memória registada em foto de um (provavelmente grande) arbitro.

MEMÓRIAS DO PASSADO 2

Os equipamentos oficiais que usavamos(o azul o principal e o branco o secundário).
Era o nº11, mas não era matador, jogava a defesa/medio esquerdo (inclusive joguei em todas quando era preciso e havia muitas baixas, ate mesmo guarda redes suplente fui quando eu estava lesionado e só tinhamos um guarda redes disponivel).
Eram uns equipamentos muito bonitos e confortaveis, alias fomos as "cobaias" da marca desportiva LEGEA em Portugal, que queria entrar no mercado português.





MEMÓRIAS DO PASSADO 1

Em tempos não muito longínquos (tempos da universidade), diz-se que fui uma espécie de jogador da bola pelos campos do Algarve…
Foram 4 épocas extraordinárias (mesmo aquelas em que as lesões não me largaram), com muita camaradagem e união dentro do grupo…Mesmo nas horas más, aquele grupo não se deixava abater…
Recordo inclusive as palavras do 1ºmister que tivemos: “Ao longo da minha vasta carreira de treinador já treinei equipas excelentes, mas nunca tinha apanhado um grupo tão unido e divertido”



Foto do 1ºjogo oficial e uma brilhante vitória logo abrir contra um dos candidatos á subida em nossa casa, no campo sintético da Penha - Faro (ainda não treinava pois tinha começado a treinar á poucos dias, vinha de uma lesão - 2 costelas partidas - num torneio de Futsal em Abrantes).






Dos muitos campos algarvios por onde joguei, recordo um (aquilo era mais uma piscina que um campo de futebol) que dava vontade de rir, a ribeira de Olhão passa ao lado e em dias que chovesse um pouco mais, o campo ficava impraticável.




Campo de jogos (ou espécie disso) do mítico Bias








Ou então por outro lado, o mítico estádio de são luís (do saudoso farense)





Jogo contra o farense










Para além dos jogos, os treinos durante a semana eram muito bem divertidos (mesmo naquela época em que começávamos a treinar ás 23h, só acabando perto da uma da manha), e eis alguns dos exemplos da boa camaradagem e união daquele grupo: (de realçar que na equipa era conhecido pelo Abrantes, pois existiam muitos Pedros no plantel)




















Foram tempos inesquecíveis, que jamais esquecerei, inclusive a nossa equipa mereceu uma reportagem por parte do Correio da Manha (a expectativa era tanta para ver a reportagem, que acabei por perder o jornal), e ainda íamos conseguido por uma cunha, através de um dos nossos centrais, o Alex (jornalista da Sportv, no Algarve) para a Sportv fazer uma alargada reportagem sobre nos (uma reportagem para o Reportv), mas á ultima da hora fomos substituídos pela equipa famosíssima, que foi treinada pelo Paul Gascoine (dizem que foi, mas nunca o vi por lá a treinar, somente o via a treinar o lançamento de líquidos para dentro de si), o Algarve United, essa equipa que começou com tanto alarido e que agora já fechou portas…

segunda-feira, 24 de março de 2008

LEÃO REI DA SELVA?

CASAMENTOS NO ALVALADE SEC.XXI

ATÉ ONDE IRÁ CHEGAR A DITADURA DO ESTADO (ACTUAL)?

Custa-me muito dizer isto, e ter que dar razão ao Presidente da Madeira, realmente vivemos no pais da República das Bananas.
Então não é que agora (parece que em 2005 já andaram a fazer isto) o estado quer saber tudo o que se gastou nos noivados.
A Direcção-Geral de Impostos (DGCI), está a enviar para casa dos recentes casados um questionário, para pedir informações de todos os gastos com a boda, e caso não o façam no prazo de 15 dias, podem vir a ser alvos de uma multa, que pode ir dos 100€ aos 2500€.
O objectivo deste inquérito é controlar se os serviços prestados por restaurantes, fotógrafos, floristas, entre outros, são devidamente contabilizados, mas o inquérito não acaba aqui, e ainda consegue ser mais RIDICULO, indo ao ponto de perguntar sobre se existiu, ou não, outro casamento ou outro evento no mesmo dia e lugar que o seu.
Mas calma meus amigos, o inquérito ainda não terminou, o pedido de informações vai, no entanto, a inúmeros outros detalhes. Qual o número de convidados adultos e crianças e quanto foi o valor cobrado por cada um deles; se o vestido de noiva, por exemplo, foi oferecido e, se sim, por quem, e quanto pagou o oferente. Como foram pagos os diversos serviços prestados, como o copo de água? Já algum tempo que não me ria tanto, desculpem, mas este governo só pode estar a brincar com o povo…Digam-me por favor que estou a sonhar, que tudo isto é uma brincadeira de mau gosto, e que não se está a passar num pais chamado Portugal???!!!

Com tanto absurdo e devassa da vida privada, eu pergunto:
Se as empresas, pequenas ou grandes, prestadoras de serviços (aos noivos, amigos e familiares) escapam ao "FISCO" não passando recibos em conformidade com as normas, não sujeitando-se ao pagamento dos impostos devidos, não será um problema exclusivo da responsabilidade do Estado (Finanças)? Terá que ser o Zé Povinho a fazer de fiscal das finanças, e os seus verdadeiros fiscais ficarem com o seu cuzinho bem sentado nos seus luxuosos gabinetes á espera dos resultados do povo?

Já agora e entrando na onda, eu sugiro às Finanças que peçam ao povo informações dos funerais, sendo que quando o defunto vai a enterrar, acho bem os familiares declararem o tipo de urna se é de 1ª ou 2ª, e o valor da mesma, o custo das flores, e nomes das firmas que efectuaram os serviços, assim como os honorários do Sr. Padre:)

CASTING PARA TREINADOR DO BENFICA

Muito bom...

sábado, 22 de março de 2008

quinta-feira, 20 de março de 2008

SÃO ESTES OS JOVENS DE AMANHÃ?

Penso que não há muito a dizer…
Será este o tipo de avaliação que a ministra quer implementar aos professores?
E quem controla a má educação e o histerismo dos alunos?

CONCERTO DE ALICIA KEYS 19-03-2008 LISBOA

Rezam as crónicas que foi um estrondoso concerto, nada que não me surpreenda em Alicia Keys.
18 Mil pessoas vibraram com a sua magnífica voz, e ficaram rendidas aos seus dotes com o “seu” piano.
Tive pena de não poder ir, mas hoje era dia de trabalho e a viagem a Lisboa ficava algo dispendiosa (juntando o bilhete)
Deixo-vos com um texto do Jornal “O Publico”, de hoje, da autoria da jornalista Silvia Pereira, que sintetiza o que se passou ontem no Pavilhão Atlântico, e por fim um vídeo do concerto de ontem (talvez o momento mais arrebatador de um concerto de 2 horas).

Ontem à noite no Pavilhão Atlântico
Alicia Keys: como lavar e encher a alma

O espectáculo começa com um vídeo que mostra um grupo gospel entregue a uma prece numa igreja. Não é uma igreja qualquer. É – simboliza – o modesto palco que primeiro testemunhou o talento da "pequena Alicia", como é apresentada pelo pastor, que a lança numa "viagem pelo mundo". Essa viagem trouxe-a a Lisboa pela segunda vez ontem à noite, onde colheu as sementes da boa memória deixada no Rock In Rio em 2004 e plantou outras tantas, com uma actuação que lavou e encheu a alma dos milhares de pessoas que a receberam num Pavilhão Atlântico esgotado.A quantidade de "tour buses" à porta de serviço antecipa a grande produção que encontramos lá dentro: um palco com dois níveis em altura, todo ele ecrã. Patrice, o autor de "Nile", abre a noite em formato mais modesto, espalhando o seu reggae, numa actuação curta, por uma sala ainda a compor-se. Despede-se com "Soul storm", ciente da popularidade do tema e do quanto se adequa ao que se vai passar a seguir, quando passar o testemunho a Alicia Keys.À saída da "pequena Alicia" da igreja, no vídeo, segue-se a entrada da "grande Alicia" em palco – grande em graça, classe, carisma, postura, sensualidade, voz. O concerto que se segue é tecnicamente perfeito (a acústica nem parece a do Atlântico, que tanto tem o hábito de trair os seus artistas), vem marcado pela simpatia e entrega de Alicia, é pautado por arranjos ligeiramente diferentes às canções e só peca, aqui e ali, por momentos que quebram a dinâmica geral (mas sem quaisquer traços soporíferos). "O meu nome é Alicia Keys", apresenta-se ela em português correctíssimo (alguém a recomende para aulas de pronúncia a outros artistas). Isto só no caso de "You don’t know my name". Cortina e palco tornam-se vermelhos e estamos num "Moulin rouge" que deixa brilhar as três vozes femininas que a acompanham, qualquer uma com personalidade vocal para ser atirada ao mundo. Por esta altura é evidente que o concerto vai alternar entre momentos de cor(eografias) e outros de maior intimismo em que, ao piano, Alicia vai revelando as páginas do seu diário.O motivo do concerto é o último álbum, "As I Am". É de lá que vêm momentos como "Prelude to a kiss", balada dedicada às crianças africanas e pretexto para o apelo à participação numa campanha: "Toda a gente precisa de um anjo em alguma altura da sua vida", explica. "E todos o podemos ser o anjo de alguém". Mais uma dedicatória, desta vez a todas as super-mulheres (e aos homens que reconhecem uma quando a vêem): "Superwoman". "I need you", "Sure looks good to me" e "Like you'll never see me again" são outros dos novos temas.A apresentação de "As I Am" é proporcional à visita aos álbuns anteriores. Para bem da alma dos fãs e do equilíbrio do alinhamento, não podiam ficar de fora temas como "Heartburn", "Butterflyz", "How come you don't call" (o público abafa-a com aplausos, Alicia pára, levanta-se, agradece e, em boa resignação, retoma o ritmo vocal ascendente, para voltar a ser abafada), "A woman's worth" (com um toque de reggae que a aproxima do poder intemporal de "No woman no cry"), "Diary" (um dos momentos mais bonitos da noite – palmas para Jermaine Paul) ou "Karma". "Fallin'", o rastilho de todo o sucesso que aqui se vê, é sabiamente guardado para o final, atiçando o trio de canções que vão rematar a noite. Correram quase duas horas de concerto, a porta fecha-se atrás de Alicia, mas ainda é cedo para o final. O pastor regressa ao ecrã para dar mais um empurrão. Ela regressa para "No one", o badalado single de "As I Am". Agora sim, terminou. Não, ainda não. Só há uma maneira de silenciar o público: voltar, agradecer com comoção o amor dos fãs e dedicar-lhes "If I ain't got you". Amor com amor se paga – a entrega de parte a parte deixa facilmente imaginar o clímax em que o concerto termina."Soul sister" de respeitoAs luzes acendem-se e fica mais clara a diversidade dos rostos que compõem a multidão. Há uma maioria de mulheres, mas também há pais que trazem crianças e homens que pagam bilhete para vir com os amigos. Não é muito comum ver tamanha concentração de fãs do género masculino no espectáculo de uma cantora desta dimensão. Não sejamos ingénuos ao ponto de negar o "sex appeal" de Alicia, nem redutores ao ponto de atribuir a presença masculina apenas à sua beleza e sensualidade (no concerto de Beyoncé, por exemplo, havia rapazes, mas a maior parte ia acompanhado das respectivas).Reconhece-se nesta "soul sister" um exemplo de seriedade e profissionalismo que transcende essas e outras matérias. Aparentemente, e ao contrário de outras vedetas, não se vislumbra por ali qualquer tipo de plástico. É uma estrela, mas não tem a atitude de quem está a anos-luz do comum dos mortais. É linda, mas prefere não cair nas imagens esterotipadas da mulher – e porventura gastas –, veiculadas por outros nomes do género. Não é uma diva, apesar de merecer totalmente o título. Apresenta-se como uma rapariga como as outras, que só foi diferente porque acreditou no sonho que tinha quando ainda cantava no coro da igreja de Hell's Kitchen. É esta a sua mensagem.O resto é respeito. Alicia tem um monte de Grammys em cima da lareira que asseguram o aval da crítica, tem fãs das mais diversas estirpes musicais, tem uma segurança e pulso no que faz que desmente os seus 28 anos e tem a coragem de montar um espectáculo de encher o olho q.b. sem cair na vulgaridade nem recear perder a credibilidade que decorre desta sua aura de autenticidade. Cenários e coreografias funcionam como ilustração, não como manobra de diversão. É importante que se oiça cada acorde do seu piano – que, juramos, é onde se sente mais feliz –; que se oiça cada curva e contracurva da sua voz certeira, cheia, ligeiramente rouca; que a força da interpretação e das palavras sirvam de inspiração. Terá alguma mulher – ou homem – saído de um concerto de Alicia Keys com garra para fazer das fraquezas força e com vontade de agarrar o mundo? Muitas, sem dúvida. É façanha que tem muito de rara e muito pouco de "pequena".
in jornal "Publico"


SÓ PODE SER PIADA DE MAU GOSTO

UEFA convidou Bruno Alves para mostrar técnica defensiva

Bruno Alves foi convidado pela UEFA para demonstrar a sua técnica defensiva numa secção do site oficial daquele organismo na internet chamada "Training Ground" ou "Campo de Treino" em português. O central do FC Porto vai surgir ao lado de estrelas como Riquelme, Kaká, Robinho, Ibrahimovic ou Benni McCarthy, também eles convidados pela UEFA para demonstrarem as suas habilidades específicas, numa iniciativa chamada "Star Skills" que procura oferecer dicas para os utilizadores do site poderem melhorar a técnica individual com lições dos melhores jogadores europeus em cada posição e em cada aspecto do jogo.

Cada jogador demonstra ao detalhe, num filme curto, com apenas cerca de quatro minutos em média, a sua especialidade pessoal: como marcar grandes penalidades (Benni McCarthy), como cobrar livres (Riquelme), como ultrapassar o marcador individual (Ibrahimovic), como fazer assistências para golo (Kaká) ou como, pura e simplesmente, ultrapassar os adversários em dribles sucessivos (Robinho).
Bruno Alves, que foi totalista pelo FC Porto na Liga dos Campeões, cometendo apenas 17 faltas em 750 de jogo, foi escolhido pela UEFA - naturalmente indiferente às polémicas internas - para demonstrar a sua técnica defensiva naquela secção. As filmagens do contributo do central portista para a UEFA deverão decorrer durante os primeiros dias de Abril.

In jornal “O JOGO”



Podem encontrar esta pérola no jornal o jogo. Agradeço que alguém mande para a UEFA a compilação das "suas habilidades específicas" para que possam ser melhor apreciadas.
Para além das suas habilidades de técnica defensiva já mostradas no meu post anterior, acrescento mais uma pérola da qualidade técnica defensiva do Bruno Alves.

terça-feira, 18 de março de 2008

NEM TUDO É MAU NO BENFICA!!!

«Compreendemos a preocupação de Pinto da Costa» (Ricardo Maia)

O director de comunicação do Benfica, Ricardo Maia, diz que os encarnados compreendem a «preocupação de Pinto da Costa» perante a possível instauração de um processo sumaríssimo a Bruno Alves. O clube da Luz recorda ainda ao presidente do FC Porto as agressões a Óscar Cardozo nos últimos jogos

Pinto da Costa disse esta manhã ter esperado pela instauração de um processo sumaríssimo ao avançado paraguaio, na sequência do lance com Tonel no último Sporting-Benfica, posição que mereceu a reacção do clube da Luz.«Ainda bem que o presidente do FC Porto lembra o Óscar Cardozo, porque o nosso jogador foi mais uma vez agredido por um adversário no jogo com o Marítimo, e o árbitro não viu. Era um lance que deveria ter dado em expulsão e teríamos jogado contra dez, tal como o FC Porto quando defrontou o Marítimo», afirmou Ricardo Maia, em declarações à Antena 1. «Lembramos ainda que o Óscar Cardozo foi vítima de uma agressão contra o U. Leiria, foi até suturado num sobrolho, e o senhor Vasco Santos, do Porto, também não viu», acrescentou.Ricardo Maia não deixou, igualmente, de recordar o lance do central «azul e branco» Bruno Alves no jogo com o Leixões, objecto de análise esta tarde pela Comissão Disciplinar da Liga. «Compreendemos a preocupação do senhor Pinto da Costa, porque aqui não se pode questionar a validade das escutas. Toda a gente viu mais uma agressão de Bruno Alves a um adversário», atirou.


in Jornal "A Bola"




Pelo menos um director de comunicação temos de jeito...
E Bruno Alves continua neste campeonato a distribuir "fruta" sem que seja devidamente castigado…por incrível que pareça, este jogador "correctíssimo" até hoje ainda só viu dois amarelos neste campeonato (em Alvalade naquela “ligeira” e “suave” entrada sobre o Moutinho, e agora contra o Leixões) …
E ainda falam do Binya!!! Com ele a comunicação social quase que o “assasinou”, mas com o Bruno Alves têm o descaramento de continuar a dizer que é o seu poder de elevação...
Fiquem com mais uma entrada "limpa" do Bruno Alves

AGORA PERCEBO O NOVO MAPA JUDICIÁRIO

Documento de Catalina desviado
Governo colabora na acção de Pedroso contra o Estado

Um documento de Catalina Pestana apareceu misteriosamente nas mãos do advogado de Paulo Pedroso. E quem o passou foi o chefe de gabinete do ministro Vieira da Silva. A juíza já participou ao Ministério Público. O caso prova as ligações entre o Governo e Paulo Pedroso, num caso em que este processa o Estado

fonte: Jornal O Sol

Afinal o Governo não é o Estado?
Este é daqueles casos que já estão resolvidos à nascença…
Se o próprio estado vai a julgamento contra si, para quê se perder tempo a fazer um julgamento?

ADEUS CAMACHO


segunda-feira, 17 de março de 2008

ELEIÇÕES AMERICANAS

E o candidato que prefiro (apesar dele ser de esquerda), e que gostaria que ganhasse era:


MUSICAS

As musicas que neste momento mais oiço e mais gosto..e que rodam em alta potência no radio do carro e no pc em casa

Bob Sinclar – Together


Alicia Keys - No One


Colbie Caillat - Bubbly

ONDE ESTÁ A MELHOR EQUIPA DOS ULTIMOS 10 ANOS?


De regresso ao Norte, após um bom fim-de-semana pela minha terra, e que deu para matar um pouco as saudades da família, eis que o fim-de-semana termina mal.
Mais uma desilusão que este Benfica me proporciona…Afinal onde está a melhor equipa dos últimos 10 anos?
Uma equipa cansada, uma equipa sem ideias, uma equipa sem amor à camisola, uma equipa que não merece vestir aquela camisola…
Falando do jogo de ontem, o Benfica entrou em campo com algumas surpresas, sendo a maior, a ausência do Maestro, ficando no banco… Na 1ªparte, apesar de tudo, realizamos um bom jogo, comparativamente com o que tínhamos feito em anteriores jogos, mas estava eu longe de imaginar que a 2ªparte iria ser tão má…
Como é possível uma equipa como a do Benfica vir para a 2ªparte pensando que o resultado e o jogo já estavam resolvidos, e simplesmente limitando-se a jogar á defesa e pontapé para a frente?
Inadmissível num clube como o Benfica…onde está a garra de outros tempos?
O 2ºlugar começa a ficar cada vez mais complicado, acredito que consigamos ficar em 2ºlugar, e temos agora duas semanas para recuperar os lesionados, e preparar com calma os 7 últimos jogos do campeonato e a taça, e tentar conquistar o objectivo mínimo para um clube como o Benfica, que é o 2ºlugar…
Em outros posts falarei mais em pormenor da época, de tudo o que correu mal e quem deveria (ou quem gostaria de ver á frente do Benfica, a treinar e a dirigir).

sexta-feira, 14 de março de 2008

REGRESSO A CASA

Amanhã estarei de regresso a Abrantes, mais propriamente á minha santa terrinha Carreira do Mato.

Desde o Natal que já não vou lá, por isso as saudades já começaram a ser muitas…
Amanhã bem cedo faço-me à estrada e se deus quiser, ainda de manha chegarei a casa, e passar o fim de semana com os meus familiares.

O INICIO

Após varias tentativas de criar um blogue, e essas tentativas saírem frustradas por falta de tempo, e outros motivos (ai a preguiça), eis que decidi voltar ao mundo da blogosfera, e esperando que desta vez seja para valer…
Esta espécie de blogue será uma autêntica praça pública de tudo o que é tema no pais e mundo...