Acabo de saber que o governo prepara-se para anunciar a descida do IVA, talvez para 20%.
Toda a descida de imposto é bem-vinda, mas para quem à menos de 2 semanas perante uma proposta de descida de impostos do maior partido da oposição, veio a terreno dizer que era demagogia e popularismo barato estar a pensar nesta altura numa descida de impostos, não percebo então o porquê de mudança tão brusca de discurso. Então e agora o que se chama a isto Sr. Sócrates?
Já sei, o governo vai vir com o discurso(que após o anuncio do INE desta manhã que o defice se situa abaixo dos 3%) que tem folga orçamental e conseguiu atingir os objectivos propostos antes do tempo previsto. Apostam comigo?
Por outro lado em vez de descer o IVA, porque não desce o IRS?
Claro que não convém Sr. Sócrates, pois sabe muito bem que a descida de 1% é completamente insignificante, uma vez que os comerciantes irão aumentar o preço base dos bens para colmatar a perda de lucro com a descida, logo nós nem vamos sentir no bolso esta descida.
Querem apostar comigo como vamos assistir a um aumento do preço s/IVA dos bens?
E digo e acrescento mais, sou um defensor de um choque fiscal, mas em Portugal não existe políticos com “tomates” para tomarem essa medida.
Sem comentários:
Enviar um comentário