terça-feira, 1 de abril de 2008

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - ABRANTES

Ainda falta algum tempo para a realização das mesmas, mas as movimentações já correm.
No concelho a que faço parte e voto, Abrantes, as movimentações também já correm.
Quanto ao partido no poder, PS, penso que não irá verificar-se alguma surpresa, e candidato será o actual presidente da câmara. Por mais trapalhada que tenha feito, e não são tão poucas quanto isso ao longo destes mandatos todos (não sei já ao certo quanto são), o povo continua a ir na onda rosa, pois parece seguir aquele ditado “Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti”.
È inacreditável, como alguém que tão pouco fez pela cidade, consegue manter-se no poder tantos anos. Tenho explicação para isso, mais adiante.
Uma câmara à beira do abismo, quase ou mesmo na banca rota, e os munícipes ainda conseguem dar carta branca á actual governação!!!
Um Presidente a contas com a justiça, um Presidente que em tantos anos de mandato o que de “melhor” conseguiu fazer pelo concelho, foi um decréscimo abismal da população, a influencia que tínhamos no Ribatejo agora é nula, empregos nem vê-los, uma politica de desenvolvimento sustentável nem vê-la, medidas que permitam a fixação de mais população nem vê-la…e os concelhos vizinhos a esfregarem as mãos de contentes com o afundamento de Abrantes…Para alguns a preocupação maior para o concelho são barragens e pontes.
Quanto ao maior partido da oposição, PSD, eu sei quem é o candidato, mas descansem que não o divulgo aqui, pois ainda não foi divulgado oficialmente, acho eu. Trata-se de um óptimo candidato, uma pessoa que muito poderia dar ao concelho, mas como disse em cima, vou explicar o facto de Abrantes continuar há largos anos sob o desígnio rosa. Por mais concelho “enterrado” em dívidas, por mais quem seja o candidato rosa, é muito complicado um partido de direita ganhar num concelho em que se começa a sentir os “ares” vermelhados do Alentejo.
Espero que no próximo ano, os Abrantinos abram os olhos, e acordem para a realidade, e vejam o mal que esta câmara rosa tem feito ao concelho.
Quanto aos restantes partidos, nem digo nada pois a sua expressão, à excepção do PCP, é insignificante, por mais que alguns continuem a teimar que são importantes no concelho e opções validas para dirigir os destinos da câmara. Valha-nos deus se esse dia alguma vez chegasse.

Sem comentários: